Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

111º ANIVERSÁRIO DO MERCADO DE LOULÉ COMEMORADO COM APRESENTAÇÃO DO LIVRO DE FOTOGRAFIA “GENTES NO MERCADO DE LOULÉ”

Capa do Livro Gentes no Mercado de Loulé.jpg

 

É apresentado esta quarta-feira, 3 de julho, pelas 18h30, no Mercado Municipal de Loulé, o livro de fotografias “Gentes no Mercado de Loulé”, da autoria de Vítor Pina. Trata-se de uma iniciativa integrada no programa comemorativo do 111º aniversário deste ex-líbris da cidade.

A obra integra 50 fotografias a preto e branco captadas pelo fotógrafo, no âmbito da sua parceria com o projeto municipal Loulé Criativo, durante a atividade de turismo criativo: Loulé Street Photography, aos sábados de manhã. As imagens centram-se nas gentes que vendem no Mercado mas também nas que acorrem à cidade para visitar ou fazer as suas compras. Na sua obra, Vítor Pina tentou captar o “reboliço” que se vive neste local histórico, assim como a importância das pessoas que o frequentam.

Fotógrafo e arquiteto paisagista, o seu trabalho fotográfico assume essencialmente vertentes de fotografia de rua.

 É o autor do projeto “Algarvios” e vencedor do prémio REFLEX em 2014 e 2019, promovido pela Associação Cais e pelo Novo Banco.

Tem participado em diversos eventos promovidos pela Autarquia de Loulé como o Festival MED, Carnaval de Loulé, Salir do Tempo ou Walking Festival.

As comemorações dos 111 anos do Mercado de Loulé incluirão igualmente um momento musical pelo Ensemble de flautas da Escola de Música da Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva, assim como uma degustação do tradicional folhado de Loulé, atualmente em votação para as 7 Maravilhas Doces de Portugal.

 

CML/GAP /RP

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.