Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Apresentação do projeto e lançamento do livro 12.12.12



 

Duas gerações de profissionais da área do fotojornalismo documental juntaram-se com o intuito de fazer um retrato social, político e económico de um dos mais difíceis anos do pós-25 de abril. O resultado é 12.12.12, um projeto de Adriana Morais, Adriano Miranda, Duarte Sá, José António Rodrigues, José Carlos Carvalho, José Manuel Ribeiro, Lara Jacinto, Nuno Fox, Nuno Veiga, Ricardo Meireles, Rodrigo Cabrita e Vasco Célio, todos profissionais da imprensa nacional e internacional, que documentaram o ano de 2012 num projeto sem paralelo no nosso país, fazendo assim a sua leitura da crise portuguesa.

 

As imagens recolhidas e selecionadas são objeto da interpretação de várias individualidades portuguesas, que criaram uma narrativa para o trabalho de cada um dos fotógrafos. A par do sociólogo António Barreto, autor do prefácio do livro, os nomes escolhidos foram Ana Cristina Pereira, Luís Afonso, Vicente Jorge Silva, Graça Morais, Paulo Barriga, José Luís Peixoto, Fernando Alves, Carvalho da Silva, Ana Sá Lopes, Frei Fernando Ventura, Rui Goulart e Nuno Faria.

 

A apresentação de 12.12.12 terá lugar no dia 12 de dezembro, pelas 18h30, na Galeria Palácio Galveias. A par do lançamento do livro do projeto, será também inaugurada a exposição com o mesmo nome.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.