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Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Arte urbana de pés bem assentes na Praça D. João I

É já a 18 de Janeiro que a cidade do Porto pode conhecer a instalação Take a Walk de Anthony Heywood, na Praça D. João I. Resultado da residência artística do escultor britânico em Portugal, a convite da CAT, esta obra de intervenção urbana convida todos a visitarem o coração da Invicta até ao dia 31 de Janeiro.

Este projeto, cujo mecenas exclusivo é a CAT, contou com o apoio da Câmara Municipal do Porto e do Porto Lazer.

 

Take a Walk pretende explorar o sedentarismo contemporâneo contrapondo-o à mobilidade sustentada, convidando os espectadores a explorar a pé os centros urbanos. Como refere o artista, “esperamos que [Take a Walk] inicie um debate acerca de temas como o da importância do ambiente que nos rodeia e como a audiência interage com esse ambiente.”

 

O resultado é esta instalação de grandes dimensões na forma de um par de botas composto essencialmente de botas usadas doadas por todo o país para este efeito. A assistir o artista durante este projeto estiveram quatro alunas da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Cláudia Almeida, Luísa Amaral, Miroslava Kachalka e Nádia Ferreira.

 

Sobre Anthony Heywood

 

O artista plástico Anthony Heywood inspira-se na história da arte e na cultura contemporânea bem como na atualidade politica. Trabalhando materiais “pobres”, produtos da cultura de massas, Heywood transforma-lhes o sentido, subvertendo desta forma os valores e cânones da arte ao mesmo tempo que questiona o sistema de classificações jogando com as funções dos objetos trabalhados.

Anthony Heywood, nasceu em 1952 em Hartlepool, Inglaterra, frequentou a Hartlepool College of Art, o Newcastle Polytechnic e a University Christ Church Canterbury. Colabora desde 1989 com a University for the Creativy Arts em Canterbury onde actualmente diride o departamento de escultura.

 

Sobre a CAT

 

Benjamin Holt e Daniel Best criaram a Caterpillar Inc em 1904, nos EUA, uma das 100 marcas mais reconhecidas no mundo pela revista Fortune. Há cerca de 20 anos a empresa diversificou-se nascendo a CAT, a marca que ficaria associada ao calçado de trabalho confortável e durável por excelência e que teria uma evolução a par e passo com as tendências da moda, de forma a acrescentar ao seu portefólio, modelos que agradam a quem tem um estilo definido entre o clássico e o casual. Atualmente a CAT encontra-se à venda em 141 países e mantém a sua filosofia: “Forged by work, Driven by Life”. Os variados modelos da CAT primam pela sua autenticidade, qualidade e estilo.

 

 

 

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http://www.mediafire.com/?6am2ajamk6z1egu