Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Workshop FINANÇAS PESSOAIS - APRENDER COM A CRISE


14 de Julho

 

Auditório da ANJE – LVT
Algés


18h00-20h15
 

Bárbara Barroso em parceria com a ANJE tem o prazer de o convidar para o workshop de Finanças Pessoais – Aprender com a crise. No actual contexto económico nunca os temas de educação financeira e gestão das finanças foram tão importantes. Este é o momento ideal para aprender a cuidar do seu dinheiro.

O workshop tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos e práticas necessárias para uma gestão prudente das suas finanças, assim como saber identificar as oportunidades de investimento. São fornecidas as ferramentas e metodologias que permitirão implementar as práticas de poupança e investimento, assim como estabelecer uma relação saudável com o dinheiro.

  Matérias abordadas no workshop:
 - Reestruturação a sua situação financeira;
 - Avaliação da sua relação com o dinheiro 
- Aprender a controlar custos e a maximizar ganhos
 - Implementar práticas de poupança numa lógica de longo prazo
 - Saber investir melhor de acordo com os objectivos.
 

Oradora
O seminário é ministrado por Bárbara Barroso,  jornalista de economia e finanças, do Diário Económico e autora de “19 Passos para Sobreviver à Crise”, um livro dedicado à gestão do orçamento familiar em tempo de crise.
Formadora em Finanças Pessoais, Bárbara Barroso tem vindo a dedicar-se, nos últimos anos, ao estudo dos temas relacionados com dinheiro, ministrando vários workshops sobre estas temáticas. Licenciada em Ciências da Comunicação e da Cultura, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT), Bárbara Barroso tirou ainda um Curso Intensivo de Banca, no Instituto de Formação Bancária (IFB). Especializada em Finanças Pessoais, está actualmente a terminar a certificação em consultoria financeira pessoal
(Certified Financial Planner – CFP), pela Universidade de Boston, nos EUA.

Orador Convidado
O orador convidado, José Santos Teixeira, presidente do conselho de administração da Optimize  Investment Partners, conta com uma vasta experiência na área de investimentos. De 1971 a 1999 foi director-geral da filial, em França, da Companhia de Seguros Império, tendo presidido o conselho de administração da empresa-mãe durante a fase de privatização. Foi membro do Conselho Nacional das Bolsas de Valores e colaborou na elaboração do Código da Bolsa  e criação dos PPR. Licenciado em Finanças, pelo
Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras (ISCEF), Santos Teixeira liderou ainda os destinos da  Sociedade Gestora do Fundo de Tesouraria Atlântica. Entre 2003 e 2007, presidiu a Sociedade Gestora de Fundos de Pensões, tendo a seu cargo a gestão da carteira de fundos de pensões e de PPR.

INSCRIÇÕES
Participação Gratuita mas sujeita a confirmação de presença para:
ANJE - Núcleo de Lisboa e Vale do Tejo: 214.134.660 ou anjerlvt@anje.pt

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.