Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Museu da Música: Concerto de kora por Braima Galissá (domingo)

Domingo, 27, pelas 18h00



O Museu da Música abrirá excepcionalmente as suas portas no Domingo, 27 de Janeiro, para acolher o Músico e tocador de kora de origem guineense, Braima Galissá.
É um dos mais destacados músicos do seu país e considerado um mestre da kora, instrumento que domina com grande virtuosismo. 
Estará no Museu da Música para um concerto a solo. Bilhetes: 7,00 Euros.

JOSÉ BRAIMA GALISSÁ nasceu em 1964 em Gabú (Guiné-Bissau).

Foi compositor do Ballet Nacional da Guiné-Bissau, responsável Instrumental do mini Ballet Nacional e professor de Korá na Escola Nacional de Música José Carlos Schwarz durante 11 anos. Já participou em actividades culturais em vários países.

Fez três viagens a Portugal, mas fixou-se numa altura em que eclodia a Guerra Civil (1998), sobretudo pelos projectos culturais para os quais passou a ser solicitado.

Em 1999 trabalhou com o Teatro São João do Porto e no ano em que Coimbra foi a capital da cultura, foi contratado pela a companhia de teatro Tetrão.

Realizou concertos com o músico português Gil Nave, participou em programas de rádio e televisão (Antena 2, RTP Internacional, Rádio Renascença, RTA – Rádio Televisão de Angola, no programa Kandando – e RDP África, entre outros), participou em concertos realizados por iniciativa da EXPO98, e Porto 2001, e em trabalhos discográficos de João Afonso, Amélia Muje, Herménio Meno, na colectânea “Mon na mon”, Blasted Mechanism, Chac, Sara Tavares entre tantos outros.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.