Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

11º CBG - Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal | Abertura de Inscrições | Divulgação

CARTAZ%20BANDAS.jpg

 

O CBG - Concurso de Bandas de Garagem é uma iniciativa do Gabinete da Juventude, integrado na Divisão de Cultura da Câmara Municipal de Setúbal. 

 

O concurso, que já vai na 11ª edição, insere-se no mês da juventude, denominado “m@rço.28”, promovido pela autarquia, e destina-se a todas as bandas jovens nacionais, sem contrato discográfico.

 

O CBG - Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal tem assumido um papel fundamental na divulgação, promoção e lançamento de algumas bandas que, atualmente, têm já uma carreira construída, um vasto número de seguidores e muito sucesso.

Mazgani, The Doups, Surveillance, Moe's Implosion e Tio Rex  são apenas cinco exemplos.

 

Através de um conjunto de parcerias, com diversas entidades, a Câmara Municipal de Setúbal consegue, com este concurso, atrair anualmente perto de uma centena de bandas de todo o país, criando, desta forma, intercâmbios e trocas de experiências únicas, entre os diversos grupos que se encontram na competição.

 

O CBG - Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal destina-se ao público jovem do distrito, com interesse pela música, nos seus mais variados estilos.

 

Dado o seu carácter e abrangência nacional, a iniciativa tem conseguido, de uma forma gradual, chamar, a Setúbal, ao longo das últimas edições, muitos jovens oriundos dos mais diversos pontos do país.

 

Ao longo das várias eliminatórias do concurso, muitas centenas de jovens acorrem à Sociedade Musical Capricho Setubalense, local mítico e já habitual nos circuitos de bandas emergentes, para assistir às atuações e apoiar as suas bandas favoritas.   

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.