Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Das Praktische Quartett


26 de Fevereiro de 2013 às 19h00
Goethe-Institut
Entrada Livre


Realizadores, escritores, curadores, músicos, pintores - são inúmeras as personalidades que uma instituição cultural convida para participar ou colaborar nos seus eventos culturais. O tempo geralmente é escasso e raramente é possível ter uma conversa mais informal e descontraída com os seus convidados ou parceiros porque há sempre uma agenda a cumprir.
O Goethe-Institut quer contrariar esta realidade e "instituiu" na sua agenda cultural um talk-show mensal, intitulado “Das Praktische Quartett”. O modelo de inspiração foi "Das Philosophische Quartett" (O Quarteto Filosófico), um talkshow que existiu até Maio 2012 no ZDF, um canal de televisão alemão. O programa era liderado por dois dos maiores filósofos do pensamento contemporâneo, Peter Sloterdijk e Rüdiger Safranski e contava sempre com dois convidados, estando assim reunidas quatro pessoas que conversavam e pensavam o mundo.
Com "Das Praktische Quartett" (O Quarteto Prático) inicia-se agora no Goethe-Institut em Lisboa o primeiro talkshow prático que também reúne quatro interlocutores:
um convidado, o moderador, André E. Teodósio, do Teatro Praga, o anfitrião Joachim Bernauer, director do Goethe-Institut, e o realizador André Godinho, que irá filmar o "Praktisches Quartett" e editar uma versão resumida para o site do Goethe-Institut.

A primeira conversa terá lugar na terça-feira, dia 26 de Fevereiro, às 19.00 horas no Auditório do Goethe-Institut, e o primeiro convidado será Carlos Bica, um músico com o qual o Goethe-Institut já realizou diversos projectos ao longo das duas últimas décadas. Foi no seu auditório onde Carlos Bica, com o seu trio "Azul", gravou o seu segundo álbum “Twist”, em Junho de 1998.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.