Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

O Incorruptível

O melhor do humor português de volta em 2013

 

O espetáculo faz parte da programação do Centro Cultural Malaposta de 28 de fevereiro a 03 de março

 

O Incorruptível de Hélder Costa, uma corrosiva sátira e paródia sobre um dos maiores problemas da atualidade, a corrupção, regressa aos palcos no próximo dia 28 de fevereiro. Para prazer do público, a peça estará no Centro Cultural Malaposta até o dia 03 de março.

 

Muitos acreditam que o Estado está corrupto, afirma-se que o Governo está corrupto. Pelos jornais, acompanhamos os mesmos factos, sempre os mesmos esquemas, e ultimamente até os atores desta novela permanecem os mesmos. O desfecho já todos nós conhecemos. O que fazer? Rir continua a ser melhor remédio.

 

O Incorruptível é uma comédia hilariante que conta as desventuras de um político incapaz de concretizar o seu maior desejo – ser corrupto. Com encenação do próprio Hélder Costa – diretor e fundador d ‘A Barraca - e interpretação dos atores Jan Gomes e Jozé Sabugo, a peça dá-nos a conhecer : Anthôunio, um político que ninguém quer corromper, transformando-se assim num incorruptível.

 

A total e frustrante inépcia de Anthôunio leva-o a ter que recorrer ao psicanalista e a pedir ajuda ao bispo e até de uma bruxa. Tudo inutilmente. A família e os amigos viram-lhe as costas e este político, cuja maior ambição é ser corrupto, acaba por ser demitido do Governo e expulso do partido, em consequência da sua flagrante incompetência.

 

Com cerca de 60 minutos de duração e classificação etária M16  a peça é uma sátira sobre os meandros da política. Ao falar sobre corrupção e corruptos, o autor e encenador Hélder Costa explora o humor como o caminho mais eficaz para desmascarar enganos e hipocrisias. No final do espetáculo, o público é convidado a participar na salvação do infeliz incorruptível, transformado em Santo Padroeiro dos Corruptos.

 

28 de fevereiro a 03 de março

qui a sáb - 21h45/dom - 16h15
Café-Teatro Centro - Cultural Malaposta
5€ (preço único)
60 minutos
M/16

Reservas: 219 383 100