Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

CRUZAMENTOS - TEATRO E GUERRA

14 de Julho

 18H30
 

Teatro D. Maria II
Salão Nobre 

Convidado: General Loureiro dos Santos

 O Teatro Nacional D. Maria II apresenta, no Salão Nobre, no próximo dia 14 de Julho, às 18h30, o segundo encontro da actividade Cruzamentos, que terá como convidado o General José Alberto Loureiro dos Santos.

Intitulada “Actores Estratégicos, Guerra e Teatros de Operações”, esta conversa parte do princípio de que existem, na sociedade actual, actores estratégicos e novos actores que se movem não em função da realidade, mas da percepção que têm dos factos. As movimentações políticas e militares, tais como os campos de batalha, autênticos teatros de operações, dependem dessa nova forma de percepção. Numa época de globalização da informação, até que ponto estaremos perante o aparecimento de novos teatros de operações? Quais os factores decisivos que contribuem para o desenrolar de novas operações estratégicas?

Inserida no âmbito do projecto TEIA, a iniciativa Cruzamentos tem como objectivo o convite a personalidades conceituadas de várias áreas profissionais que estabeleçam relações entre o seu campo de estudo/actividade e o teatro.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.