Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

12ª Festa do Cinema Italiano

be63a7e9-ed87-4b40-8024-227e183421ca.jpg

 

A partir de 5 de abril em mais de 15 cidades

12ª Festa do Cinema Italiano

apresenta imagem, cidades e datas

Este ano, a imagem da 12ª Festa do Cinema Italiano revisita algumas obras de arte de grandes pintores italianos. No ano em que se comemoram os 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci, a Festa do Cinema Italiano tem como imagem uma recriação contemporânea das obras Bacco, de Caravaggio, Monna Lisa, de Leonardo Da Vinci, La Nascita di Venere/O Nascimento de Vénus, de Sandro Botticelli, La Madonna del Granduca, de Raffaelloe Creazione di Adamo/A Criação de Adão, de Michelangelo.

Com conceito de Joana Linda e direção de arte de Fernanda Pereira (também responsável pelos figurinos) e de Joana Linda (também autora das fotografias e do spot do festival), a campanha destes clássicos modernos é protagonizada por Bernardo de Lacerda (Bacco Tropical), Lola Herself (Venus Reloaded), Zahra Omarji (Selfie Gioconda), Anette Dujisin e Greta Dujisin Savio (Madonna con Bambina) e Anette Dujisin e Helena César (Maçã de Adão).

As imagens que fazem parte da comunicação da Festa do Cinema Italiano serão aplicadas às diversas áreas do festival: Filmes, Rota dos Sabores e Eventos Paralelos, nomeadamente Piccolini e Festas.

 

A Grande Arte Italiana na Festa do Cinema Italiano

Em termos de programação, a arte também está presente. Serão exibidos, durante a 12ª Festa do Cinema Italiano, dois dos filmes que fazem parte do ciclo A Grande Arte no Cinema, que teve início em dezembro. Durante o festival, serão exibidos Tintoretto – Um Rebelde em Veneza e Michelangelo – Infinito, ambos no UCI El Corte Inglés.

 

12ª Festa do Cinema Italiano em mais de 15 cidades:

A Festa do Cinema Italiano realiza-se, este ano, em mais de 15 cidades portuguesas, duas delas, pela primeira vez (Alverca do Ribatejo e Penafiel):
Lisboa (5 – 14 abril, no Cinema São Jorge, nos cinemas UCI El Corte Inglés e na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema),
Coimbra (9 – 11 abril, no TAGV – Teatro Académico Gil Vicente),
Almada (10 – 13 abril, no Auditório Fernando Lopes-Graça),
Porto (10 – 14 abril, no Cinema Trindade),
Setúbal (11 – 14 abril, no Auditório Charlot),
Alverca do Ribatejo (12 – 13 abril, no TEIV - Teatro Estúdio Ildefonso Valério),
Penafiel (13 – 14 abril, no Cinemax),
Aveiro (15 – 16 abril, no Teatro Aveirense),
Viseu (1 – 3 maio, no Cineclube de Viseu),
Beja (6 – 8 maio, no Pax Júlia Teatro Municipal),
Caldas da Rainha (8 – 10 maio, no CCC – Centro Cultural de Congressos),
Tomar (14 – 18 maio, no Cine-Teatro Paraíso),
Loulé (23 – 26 maio, no Cine-Teatro Louletano),
Abrantes (maio),
Funchal (junho),
Angra do Heroísmo e
Santa Cruz da Graciosa, entre outras a anunciar.

Depois de Portugal, a Festa do Cinema Italiano segue para várias cidades no Brasil, de 1 a 14 de agosto, em 16 cidades, nomeadamente Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, entre outras.