Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

HISTÓRIA e Storytailors procuram novo visual para Luis de Camões

 

 

Para homenagear o símbolo da nossa história, o canal HISTÓRIA em conjunto com a dupla de criadores de moda, Storytailors desafiam estudantes e apaixonados pelo design a participarem num concurso criativo, com o objetivo de obterem uma proposta para um novo visual para a estátua Luis de Camões

O concurso consiste no envio de um esboço com um look que poderá tornar-se real e vir a vestir a estátua de Luís de Camões, em Lisboa.

 As inscrições para esta competição estão abertas, a partir de hoje, 24 maio até 12 de junho. Para tal, os interessados podem enviar as suas propostas para o email historia@chellomulticanal.com.

De 13 a 27 de junho, decorre uma votação no Facebook com os 20 projetos selecionados pelo canal HISTÓRIA, onde os fãs podem selecionar o esboço preferido. Os cinco desenhos mais votados serão os finalistas do concurso e passam à apreciação e avaliação dos Storytailors que escolheram o vencedor.

O vencedor conta com o apoio e atelier dos criadores de moda para a confeção do design, que será apresentado publicamente aos portugueses, no dia 4 de julho de 2013, e vai poder ainda assistir ao próximo desfile dos Storytailors em Portugal.

Com esta iniciativa pretendemos chegar mais perto de quem ainda não nos conhece e mostrar que a história não está dentro de uma biblioteca, que não é só documentar e argumentar o que aconteceu, mas também é convidar as pessoas a descobrir, participar e experimentar. Como diz o nosso claim - História faz cada dia - e é isso que pretendemos, construir a nossa marca passo a passo”. – refere Carolina Godayol, diretora geral do The History Channel Iberia.

“Para vestir Luis de Camões, uma das personagens mais fascinantes da nossa história é preciso muita criatividade, é preciso perceber muito bem o personagem, pegarem naquilo que ele representa para vocês. O vosso desafio é fazer história” – aconselham os Storytailors

 

Mais informações em: https://pt-pt.facebook.com/canaldehistoria.pt

Regulamento do concurso aqui: http://canaldehistoria.pt/bases/BasesConcurso_LookLuisdeCamoes.pdf

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.