Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

JOVENS DE MORA COM JULHO RECHEADO DE ACTIVIDADES

 

Câmara de Mora proporciona, como todos os anos, um vasto programa de actividades para os mais novos, sobretudo para aqueles que têm menos possibilidades de o realizarem habitualmente.

 

Aqua-Expedição, Hidrospeed, Aquapedestre, Paintball, “12 Horas a Nadar”, Caminhada Nocturna e Acampamentos na Praia são as actividades a que os jovens morenses podem recorrer este ano para se divertirem e passarem bons momentos de lazer e de férias.

 

Nos dias 1 e 2 de Julho, Aqua-Expedição leva os jovens de canoa, entre Avis e as Azenhas da Seda, com pernoita em acampamento junto ao paredão da Barragem do Maranhão. Antigas azenhas, emocionantes rápidos, vegetação luxuriante e praias fluviais recônditas são os ingredientes desta inesquecível expedição.

 

A 5 de Julho, o clássico na Piscina Municipal para realizar a capacidade de resistência nas “12 Horas a Nadar”

 

Com início nas Azenhas da Seda, Aquapedestre desenvolve-se a 8 de Julho num percurso ao longo da ribeira, onde se vai ao encontro de uma aventura aquática e descobrir pequenos açudes e antigas azenhas repletas de histórias

 

Dia 10 Paintball no novo parque da modalidade. Uma caminhada nocturna no recente passadiço fluvial junto ao rio Raia é outra opção, no dia 12 de Julho

 

Com transportes assegurados, os participantes de hidrospeed percorrem no dia 15 um troço de águas bravas com uma pequena prancha e umas barbatanas onde sentem a verdadeira adrenalina dentro de água.

 

Acampamentos em Stº André
A edilidade programou também acampamentos para quem gosta de dormir com as formigas, de mergulhar nas ondas do mar e de conviver com os amigos. Na Lagoa de Santo André organizam-se acampamentos para jovens dos 13 aos 16 anos (19 a 22 de Julho) e dos 8 aos 12 anos (22 a 24 de Julho).
 
Recorde-se que actualmente cerca de 900 jovens beneficiam dos apoios inerentes ao Cartão Municipal lançado pela Câmara Municipal em 2004, nomeadamente descontos em iniciativas culturais e no apoio na aquisição e construção de casas, entre outros.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.