Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

14 a 18 de dezembro: Almada - Mercado de Natal amigo do planeta e das pessoas

imagem MNAT 2016 (2).jpg

 

De 14 a 18 de Dezembro, Almada vai acolher mais uma edição do Mercado de Natal Amigo da Terra, que terá lugar no centro da cidade na Oficina da Cultura, Praça da Liberdade e Praça S. João Batista, com entrada gratuita.

 

Os visitantes poderão encontrar sugestões originais de presentes de Natal trazidos por artesãos, eco-designers e criadores de todo o país, produzidos com preocupações ambientais, utilizando materiais reciclados ou naturais, respeitando o conceito muito próprio deste evento.

 

Porque este é também um mercado solidário, os projetos participantes foram desafiados a ter pelo menos uma sugestão de presente de Natal que não ultrapasse o valor de 1€, acessível a todas as bolsas. Será também possível doar ou trocar brinquedos usados que serão depois oferecidos a instituições locais.

 

Ao longo de 5 dias, os mais de 30.000 visitantes esperados terão também à sua disposição 40 oficinas gratuitas, onde os participantes podem aprender a criar os seus próprios presentes reutilizando materiais e poupando na economia familiar.

 

Para animar o Mercado, um amplo programa de animação foi preparado, com atividades para todas as idades, música ao vivo, teatro, showcookings e também uma Brincoteca: uma área especialmente dedicada a passar tempo de qualidade em família.

 

O street artist Bordalo II estará durante os vários dias do Mercado a construir ao vivo uma instalação de rua de grande formato, da sua coleção “Big Trash Animals”, feita com restos de automóveis e outros materiais de desperdício que assim ganharão uma nova função.

 

Uma outra novidade do evento este ano, será a participação do projeto Natural.pt, do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, que trará a Almada produtores e marcas de áreas protegidas do país, dando a conhecer o melhor das suas terras de origem.

O Mercado disponibiliza ainda aos visitantes um inovador serviço gratuito de entrega de compras em bicicleta, que pode ser solicitado no local.

 

Horários:

Dia 14 (quinta-feira) 17h00 às 21h00

Dias 15, 16, 17 e 18 - 12h00 às 21h00

 

Localização:

Oficina de Cultura, Praça S. João Batista e Praça da Liberdade, Almada

Coordenadas GPS: 38o 40.757’ N/ 9o 09.459’ W