Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

14 de março às 18H30m l Silo-Espaço Cultural do NorteShopping apresenta Diário de Viagem – Costa do Marfim

14 de março às 18H30m

 

image004 (4).jpg

 

 

 

O Silo-Espaço Cultural do NorteShopping apresentará no próximo sábado 14 de março, pelas 18H30m, o livro Diário de Viagem - Costa do Marfim, de Mário Linhares e Ketta Linhares, premiado no Concurso Clermont-Ferrand, em França. 

 

A ideia para a realização deste livro remonta a 1997, ano em que Mário Linhares travou conhecimento com os Missionários da Consolata e, desde então, foi-se questionando sobre a forma de como o trabalho artístico poderia ser articulado com o trabalho missionário. O livro surge, assim, da possibilidade de, em 2003, os dois autores acompanharem uma equipa de voluntários à missão de Marandallah, na Costa do Marfim, e, desde logo, se propuseram a “desenhar o mais possível para que esses registos pudessem abrir possibilidades de diálogo, interrogações e convívio”.

 

Segundo os autores, e das muitas histórias que serão contadas nesta sessão de apresentação, destaca-se um momento em que o desenho os ligou a uma comunidade de Mineiros, conforme salientam: “uma das experiências mais marcantes foi desenhar mineiros exploradores, num campo de ouro, a céu aberto. Sendo valioso por ser um metal raro e com características únicas, por momentos, todos os mineiros se foram aproximando para ver acontecer algo ainda mais ímpar e precioso: o desenho!”

 

Em anexo, enviamos comunicado de imprensa com mais informação de apoio sobre o livro e seus autores, assim como convite para assistir ao lançamento deste livro.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.