Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

14 e 15 NOV - Teatro do Instante (Brasil) no Bando

"Se no final de uma peça o público ficar indiferente, eu falhei."

Esteve Soler, autor de "Contra o Progresso".

2_imagens_site (2).jpg

 

No próximo fim-de-semana a nossa QUINTA vai ser invadida pelo Teatro do Instante(+)!

Depois de, em Fevereiro, ter atravessado o Atlântico para nos apresentar À DERIVA (+), a companhia com sede em Brasília, volta a Portugal e a Palmela com EN CONTRA o novo espectáculo criado a partir das palavras do premiado autor catalão Esteve Soler (+) que aceitou o convite e também vai estar connosco.

EN CONTRA é dirigido por Diego Borges é uma reflexão sobre a evolução, o progresso e os efeitos que isso tem no nosso quotidiano. As sete cenas no espectáculo acontecem em vários es paços interiores e exteriores da nossa QUINTA. Um espectáculo de percurso que convida os espectadores a intervir nesta ocupação teatral bizarra, ácida e bem-humorada. EN CONTRA teve uma primeira apresentação no festival CENA CONTEMPORÂNEA 2015  - Festival Internacional de Teatro de Brasília (+) em parceria com o Teatro O Bando. Espreitem o vídeo do processo de criação do espectáculo aqui (+).

EN CONTRA | Teatro do Instante | 14 e 15 de Novembro, Sáb 21h / Dom 17h

[info e reservas: 21 233 68 50 /bilheteira@obando.pt | É possível jantar antes do espectáculo mediante reserva obrigatória. No Sábado haverá conversa com a equipa artística com a presença do autor catalão Esteve Soler.]

 

EN CONTRA
dramaturgia Esteve Soler encenação Diego Borges
com Alice Stefânia, Diego Borges, Fernando Santana, Marcelo Pelúcio, Rachel Mendes e Rita de Almeida Castro.
colaboração artística Antenor Ferreira, Giselle Rodrigues Guilherme Noronha, Gui Brasil, João Brites, Pedro Benevides, Rui M. Silva, Sara de Castro e Yasmin Daltrozo.
criação Teatro do Instante,  Poéticas do Corpo parceria Teatro O Bando 

TEATRO DO INSTANTE – Colectivo de investigação cénica, ligado ao grupo de pesquisa institucional Poéticas do Corpo da Univesidade de Brasília. Na sua composição junta investigadores ligados principalmente à Universidade de Brasília que se propõem a pesquisar sobre os meios de construção e composição para cena. Desde 2009, têm apresentado espectáculos e performances: ‘Pulsações’, com direcção de Rita de Almeida Castro; ‘E Io Quem’, com direcção de Rachel Mendes; série de vídeos ‘Fui Deixando Meus Corpos Pelo Caminho’ e ‘À Deriva’, dirigido por Giselle Rodrigues.

ESTEVE SOLER nasceu em 1976 em Barcelona. Escritor e dramaturgo reconhecido internacionalmente . As suas peças já foram levadas a cena por mais de 40 encenadores de diferentes origens e estão traduzidas em 9 línguas. Umas das suas obras mais reconhecidas é a trilogia "Contra o Amor", "Contra a Democracia", "Contra o Progresso. Esta peça, a partir da qual se constrói o espectáculo EN CONTRA, valeu a Esteve Soler em 2012 o prémio francês GODOT PRIZE que distingue o melhor texto teatral do ano.