Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

AGORA - Domingo, às 22h00, na RTP2

Domingo, às 22h00, na RTP2



Na emissão desta semana de "Agora" destaque para o 20º aniversário da Culturgest com artes de vanguarda para todos os públicos.

Esta semana vamos até Vila do Conde espreitar a 9ª edição do Circular - Festival de Artes Performativas, que oferece cuidados intensivos para males da vida através das artes experimentais.

Valter Hugo Mãe, que acaba de lançar o seu sexto romance, A Desumanização, vai partilhar no "Agora" a experiência de viagem à Islândia mas também a forma como se vê enquanto escritor.

A música marca este programa em diferentes géneros e compassos: primeiro com Noiserv, banda de um homem só, repleta de cores e sons de infância e depois com a pianista e compositora Joana Sá, que junta campainhas, sirenes, um piano de brincar e caixas de ruído às palavras de Gonçalo M. Tavares.

O "Agora" mostra ainda a cidade das tradições do INATEL, com bordados, rendas e outras artes tradicionais. A fechar, o pacto de cooperação entre Lisboa e os regimes racistas da África do Sul e da Rodésia, o chamado Exercício Alcora, é o tema de discussão dos dois historiadores: Carlos de Matos Gomes e Luís Barroso.    

"AGORA" tem uma edição de 2ª a 6ª feira, com a agenda diária, às 22h20 depois do Síntese 24 Horas, com a duração de cinco minutos.   

Apresentação: Filomena Cautela
Edição: João Carlos Barradas
Coordenação: Cláudia Galhós
Produtora: Até ao Fim do Mundo
Duração: 40 min (Semanal); 5 min. (Diária)
Portugal, 2013