Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

TANGO INVADE DOCAS DE LISBOA

 


 

O espaço Docas Artes&etc, galeria de arte popular na Doca de Santo Amaro, em Lisboa, recebe no dia 6 de Novembro, quarta-feira, pelas 21:30, o grupo Tango na Rua.

 

Com entrada livre, a iniciativa vai permitir assistir a um espectáculo original com o perfume da Argentina, e a quem se atrever a dançar tango.

 

Tango na Rua é um grupo com quatro anos de existência que organiza milongas (bailes de tango) com o intuito de divulgar o tango argentino em Lisboa.

 

Têm desenvolvido esta atividade em diversos espaços de Lisboa, como é o caso do Largo do Carmo, a Estação do Rossio e outros, e chega agora às Docas.

 

Nas Artes&etc a pintura, a cerâmica ou a fotografia cruzam-se com o artesanato tradicional, assim como com o artesanato urbano, mais moderno e citadino

 

Este espaço é um projecto que consiste na criação de uma rede de lojas próprias obedecendo a um conceito comum, mas adaptadas aos locais e públicos próprios de cada unidade.

 

É possível encontrar os espaços em diversos pontos da cidade, como Docas, Camões, Bairro Alto e Sintra.

 

Esta iniciativa insere-se no relançamento das Docas de Lisboa, que este ano atingem a maioridade, 18 anos, como local de usufruto e lazer diário e que possui, além da restauração, novas mais-valias, nomeadamente a escola de vela, clube de padel, espaço cultural com venda de artesanato urbano e loja de bicicletas.