Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

AZULEJO HOJE


II Encontro de Património Azulejar

5 e 6 de Dezembro

Teatro Aberto

 

A Câmara Municipal de Lisboa, no âmbito do PISAL - Programa de Investigação e Salvaguarda do Azulejo de Lisboa, organiza o II Encontro sobre Património Azulejar a decorrer nos dias 5 e 6 de Dezembro, no Teatro Aberto, como forma de divulgar o que de mais recente se faz na criação, nos meios de produção, nas técnicas de conservação e nos recursos tecnológicos ligados à investigação.

 

O II Encontro de Património Azulejar - AZULEJO HOJE -, desenvolverá temáticas distribuídas em quatro painéis: o Projecto, a Produção, a Conservação e a Investigação.

Esta iniciativa reúne entidades e empresas, investigadores e especialistas, artistas e criativos que trabalham o azulejo no espaço público, com o objectivo de convocar não só a reflexão e a praxis, bem como a promoção de uma abordagem abrangente deste universo patrimonial tão identitário da cidade de Lisboa.

No respetivo programa, salienta-se, a projeção do “Tributo a Eduardo Nery”, a presença de diversas fábricas que laboram neste campo, de palestrantes provindos das Academias, entre outros. No encerramento do Encontro, será apresentado o documentário “Lisboa Cidade Feita de Luz e de Fado”, por Lourdes Picareta (co-produção alemã com SWR-ARTE-ARD).

A entrada é gratuita mediante inscrição prévia, através do telef.: 217 928 150 e do email: dmrh.ddf@cm-lisboa.pt.

 

Sobre o PISAL

O Programa de Investigação e Salvaguarda do Azulejo de Lisboa nasce em 2008, por iniciativa do Departamento de Património Cultural da Câmara Municipal de Lisboa e tem como objectivos investigar, registar, salvaguardar e divulgar a riqueza do património azulejar que habita o espaço público lisboeta.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.