Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Exposição “Habitar(s)” junta obras das colecções da FLAD e de Serralves

Na Almeida Garrett, Porto, de 1 de Dezembro a 23 de Fevereiro

 


 

Inaugura este sábado, dia 30 de Novembro, pelas 16 horas, a exposição “Habitar(s)”, a mais recente mostra do Museu de Arte Contemporânea de Serralves (MACS), que inclui obras da colecção desta Fundação e da Fundação Luso-Americana (FLAD).

 

A exposição estará patente na Galeria da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, nos jardins do Palácio de Cristal, no Porto, de 1 de Dezembro até 23 de Fevereiro de 2014.

 

A mostra integra um conjunto de obras de Augusto Alves da Silva, Pedro Cabrita Reis, Pedro Calapez, Alberto Carneiro, Mauro Cerqueira, José Pedro Croft, Alicia Framis, Eberhard Havekost, Cristina Iglesias, João Onofre, Rui Toscano e Francisco Tropa.

 

O conceito da exposição foi desenvolvido em torno da ideia de ‘habitar’: habitar um espaço, confrontar os objectos que nele vivem, ou reflectir sobre um espaço alternativo. Neste contexto, as peças apresentadas foram seleccionadas de forma a estabelecer pontos de contacto e de diálogo entre artistas nacionais e internacionais que trabalham a escultura, a fotografia, a pintura, o desenho e o vídeo, remetendo sempre para a noção central de habitar.

 

A curadoria da exposição está a cargo de Suzanne Cotter e Isabel Sousa Braga, respectivamente, directora e curadora do MACS, e de João Silvério, curador da FLAD, que fará visitas guiadas nos dias 18 de Janeiro e 22 de Fevereiro.