Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

15ª Festa do Cinema Francês estreia 24 filmes em 18 cidades do país

Está prestes a começar a maior celebração da cultura francesa em Portugal

 

 

 Créditos: Kirane Project

 

Oradores: Francis Maizières, representante da Alliance Française; Jean François Blarel, Embaixador de França em Portugal; Azouz Begag, Director do Institut Français du Portugal e Jean-Chrétien Sibertin-Blanc, coordenador da Festa do CinemaFrancês.

 

 

A Embaixada de França, O Institut Français du Portugal e a rede das Alliances françaises em Portugal apresentaram hoje, na Peugeot City de Lisboa, o programa para a 15ª edição da Festa do CinemaFrancês.

 

O Embaixador de França em Portugal, Jean François Blarel, deu as boas vindas e endereçou um agradecimento especial à Peugeot, patrocinadora oficial da Festa. Francis Maizières, representante da Alliance Française, co-organizadora do evento, apresentou a rede e explicou a importância  do seu envolvimento enquanto agente de ensino da língua francesa em Portugal.

 

« A Festa comemora 15 anos e vai estar presente em 18 cidades e várias aldeias do norte do país, para democratizar ainda mais a difusão da cultura. A Festa está profundamente enraizada na paisagem cultural de Portugal, mas para acompanhar um mundo em mudança, qualquer operação deve adaptar-se, evoluir. » refere Azouz Begag, director do Institut Français du Portugal.

 

A 15ª edição será marcada por várias novidades. A Festa do Cinema Francês conhece este ano uma expansão geográfica considerável e estarápresente em 18 cidades, mais do dobro de 2013. A acrescentar às do ano passado, vão também receber a Festa o Seixal,Portimão, Braga, Leiria, Caldas da Rainha, S. Pedro do Sul, Viana do Castelo, Setúbal, Aveiro, Santarém e Funchal.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.