Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

A Cidade e a Música - Outubro

Espectáculos musicais, conferências, documentários e debates sobre música fazem parte do programa de “A Cidade e a Música” que tem lugar em Outubro em vários palcos do Concelho, nomeadamente no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Largo junto ao Mercado 1º de Maio, no Espaço J, no Convento Madre de Deus da Verderena e nas Oficinas da EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário. Foi neste local que se realizou, no dia 28 de Setembro, a conferência de imprensa sobre “A Cidade e a Música”, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Carlos Humberto de Carvalho, da Vereadora da Cultura, Regina Janeiro, e Manuel Fernandes, engenheiro da EMEF.

 

 

Programa aqui.

A iniciativa “A Cidade e a Música” é “já um marco na vida cultural do Concelho”, referiu Regina Janeiro. Pretende apresentar “novas formas musicais e a excelência de compositores” em novos espaços do Barreiro, salientou a Autarca.

Na conferência de imprensa, Regina Janeiro lembrou que o Município comemora este ano os 150 anos dos Caminhos-de-Ferro no Barreiro, pelo que um dos palcos de “A Cidade e a Música” será precisamente as oficinas da EMEF, com entrada na Avenida da República.

O Presidente da CMB referiu que é “um casamento feliz” a realização de concertos naquelas oficinas, considerando-as “um espaço de grande beleza industrial”. Carlos Humberto de Carvalho salientou a importância de ‘levar’ a música, arte e cultura a vários locais do Concelho, “onde a população está e faz a sua vivência natural”.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.