Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

18 de maio | Dia Internacional dos Museus

agua_vai_1_750_2500.jpg

 

No âmbito das celebrações do Dia Internacional dos Museus/Noite dos Museus, a Câmara Municipal do Barreiro, através do Espaço Memória, dinamiza, a 18 de maio, duas atividades culturais direcionadas a públicos diferentes.

 

Durante a manhã, pelas 10h30, o Espaço Memória acolhe ‘A GOTA D’ÁGUA’ - Teatro de Sombras e Ateliê, desenvolvido pelo técnico da CMB João Gomes, no âmbito das Comemorações dos 80 anos do abastecimento público de água no Barreiro. Este é um espetáculo de sombras chinesas enriquecido com transparências coloridas e sons e que pretende criar uma interação com o público.

Esta ação dirige-se ao público escolar (pré-escolar e 1º e 2º ano do 1º ciclo).

Às 21h00, também no Espaço Memória, tem lugar a peça ‘ÁGUA VAI! ÁGUA VEM!’, pela ARTEVIVA - Companhia de Teatro do Barreiro.

Este espetáculo insere-se igualmente nas Comemorações dos 80 anos do abastecimento público de água no Barreiro e dirige-se ao público familiar.  Com a duração de 45 minutos, a peça pretende sensibilizar os mais novos para a importância da água, através de uma viagem no tempo, que envolve várias gerações.

Ficha técnica: Criação coletiva

Adaptação e Encenação – Ana Samora, Carina Silva e Joana Pimpista

Atores – Alunos da Escola de Teatro da Arteviva

Figurinos e adereços – Ana Pimpista

Cenografia - João Pimenta

Desenho de luz – João Oliveira Jr.

Design gráfico – João Pimenta

Produção Executiva – Catarina Santana

 

Durante o dia 18 de maio, e integradas na programação do «Maio, Mês de Quem Trabalha», também decorrem visitas guiadas à exposição temporária patente no Espaço Memória. Esta atividade é gratuita, carece de inscrição prévia e dirige-se em exclusivo aos funcionários da Autarquia do Barreiro.

 

Em 2017, recorde-se, as comemorações do Dia Internacional dos Museus e a Noite dos Museus, são subordinadas ao tema “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”.

A Câmara Municipal do Barreiro associa-se uma vez mais a esta iniciativa internacional partilhando o objetivo comum a todos os países de aprofundar a sua ligação com os visitantes dos espaços museológicos convidando-os a usufruírem de experiências culturais distintas.

 

CMB

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.