Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

19 de março | Hora do Planeta

19 de março | Hora do Planeta

 

Participe na Construção do “B” Humano no Largo do Mercado Municipal 1º de Maio

 

Cartaz%20Hora%20do%20Planeta.jpg

 

No dia 19 de março, entre as 20h30 e as 21h30, milhares de pessoas por todo o Mundo, juntam-se numa ação simbólica em defesa do planeta. Será a HORA DO PLANETA! O Município do Barreiro também se une a esta iniciativa, promovida pela WWF – World Wide Fund for Nature, desligando as luzes dos Paços do Concelho e do Largo do Mercado Municipal 1º de Maio. Em simultâneo, a Autarquia promove diversas iniciativas no Largo do Mercado Municipal 1º de Maio. A apresentação do projeto “A Cidade”, pela Escola de Teatro ARTEVIVA - Companhia de Teatro do Barreiro, e a Animação de Rua pela  Companhia XPTO. Artes Performativas fazem parte do programa que terá início às 20h00 e culmina às 21h30 com a construção do “B” Humano, que contará com a participação da população.

 

A Autarquia convida: Traga a sua própria iluminação… uma lanterna, uma vela, um isqueiro ou mesmo a luz do seu telemóvel e venha formar connosco um “B” Humano com mais luz, para que simbolicamente o Município do Barreiro demonstre a adesão à Hora do Planeta.

 

O programa da iniciativa é o seguinte:

 

20h00 – “A Cidade”, pela Escola de Teatro ARTEVIVA - Companhia de Teatro do Barreiro

20h25 – Intervenção do Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho

20h30 – Início da Hora do Planeta 2016 e Animação de Rua pela Companhia XPTO. Artes Performativas

21h15 às 21h30 – Construção do “B” Humano

 

Sinopse “A Cidade”

A CIDADE é um espetáculo de Teatro/Dança que faz uma reflexão sobre os modos de vida da cidade, nas suas vivências, nos hábitos e costumes. A cidade transforma cada cidadão em peça de uma máquina e a massa numa fábrica.

Este trabalho foi desenvolvido com os alunos da Escola de Teatro da Arteviva Companhia de Teatro do Barreiro a partir dos cinco elementos da análise de movimento de Rudolf Laban: Corpo, Esforço, Forma, Espaço e ritmo.

Mais informações: http://artevivactb.wix.com/teatro#!educativo/ctzx

 

Animação de rua da Companhia XPTO. Artes Performativas

Consiste numa procissão luminosa, pirotecnia e animação, protagonizada com animadores em andas, com figurinos multicolor LED’s, malabaristas com objetos luminosos e um metre de cerimónias.

Mais informações em http://companhiaxpto.weebly.com/, www.youtube.com/CompanhiaXPTO, www.facebook.com/CompanhiaXPTO

 

 

 

CMB

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.