Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Conversa ao Correr das Músicas

 PDFPrintE-mail
Terça-Feira, 8 de Julho de 2014 // 21:30 h
12 June 2014

 

 

“Conversa ao Correr das Músicas” é o novo ciclo do projeto Mural Sonoro da autoria da investigadora Soraia Simões, mais uma vez em colaboração com o Museu da Música. Procurando misturar a música e o discurso oral, este novo ciclo arranca com o músico e compositor Ivan Lins. Entrada 7,50.

 

Este ciclo assentará em conversas com apontamentos musicais, concentrando-se no percurso de um músico, autor, compositor e intérprete, no seu repertório, técnicas de execução e experiência musical. Uma vez por mês Soraia Simões apresentará um músico/autor, que tocará e estará simultaneamente à conversa sobre o seu trabalho.

 

As várias sessões serão registadas para arquivo tendo em vista a realização de documentário pela Associação Mural Sonoro.

 

Ivan Lins é um dos grandes nomes da Música Popular no mundo. Gravado em entrevista para o arquivo Mural Sonoro (escutar 65.° recolha de entrevista) e membro da Associação Mural Sonoro o músico e compositor brasileiro é um dos mais internacionais e reconhecidos autores dos séculos XX e XXI. Vencedor de vários Grammys e prémios internacionais. A Sociedade Portuguesa de Autores atribuir-lhe-ia em 2013 o Prémio de 'mérito e excelência' para melhor músico e autor internacional. Ivan Lins foi pianista e compositor de Elis Regina, tendo as suas composições sido gravadas nos EUA por Quincy Jones ou Ella Fitzgerald e Sarah Vaughan entre outros.

 

Lotação limitada. Reservas através do número fixo (217 710 990) do Museu da Música.