Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

1ª edição do Quarta Escuro reverte integralmente para a Fundação Maria da Conceição

1ª edição do Quarta Escuro reverte integralmente para a Fundação Maria da Conceição dia 28 de Janeiro, 17.00, São Jorge

Numa operação relâmpago de solidariedade, fugindo das luzes de natal e da solidariedade cíclica e depois de uma emissão de rádio - Prova Oral, Antena 3 - onde se gerou um autêntico e verdadeiro movimento de apoio à sua causa, decidimos fazer um espectáculo solidário, onde pura e simplesmente, ninguém sabe quem serão os convidados.

Antes de tudo, explicar quem é Maria da Conceição e a fundação Maria Cristina?

Desde 2005, Maria da Conceição criou a Fundação Maria Cristina de forma a intervir nas favelas do Bangladesh para promover a educação de crianças e de as tirar da pobreza.

image3987840.jpg

 

Assim sendo, Maria da Conceição vive para cumprir a promessa de tirar da pobreza inicialmente 100 famílias da capital do Bangladesh - neste momento já vai em 600 - através da Fundação Maria Cristina, à qual deu o nome da sua mãe adoptiva, batendo sucessivos recordes desportivos – foi a primeira mulher a correr sete maratonas em sete semanas seguidas em sete continentes diferentes - incluindo a Antárctida, subir o Everest, atravessar o canal da Mancha, entre tantas outras coisas que já lhe valeram algumas distinções, entre as quais a de personalidade do ano pela Revista GQ.

Assim, depois da passagem de Maria Cristina pelo programa Prova Oral da Antena 3, decidimos que teríamos que agir e este é já o resultado dessa decisão. (podem ouvir a emissão aqui: www.rtp.pt/play/p260/e256172/)

O que vamos fazer?

Um espectáculo às escuras, onde ninguém do público saberá o que o espera. Haverá uma luz em palco, que se acende e apaga. Intermitente, portanto. E duas vozes - Ana Galvão e Fernando Alvim - que apresentam cada um dos intervenientes. É isto. E não é pouco. Precisamos da ajuda de todos. O objectivo é fazer um espectáculo que supere em absoluto, as expectativas de alguém que vai ver um espectáculo às escuras. O que à partida é arriscado.

Esta primeira edição está marcada para o dia 28 de Janeiro, entre as 17 horas e as 18.30, na sala principal do São Jorge. Precisamos da presença de todos, mas também que nos ajudem a divulgar a presente acção e esgotar o São jorge.

Iremos dar 100% da receita - os bilhetes vão custar 10 euros - à fundação Maria Cristina, nome da mãe adoptiva de Maria da Conceição.

Os bilhetes podem ser comprados nas bilheteiras do São Jorge ou através da ticketline: https://ticketline.sapo.pt/evento/quarto-escuro-17556