Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

1ª FEIRA OITOCENTISTA DE ARRUDA DOS VINHOS ESPERA 15.000 VISITANTES

Sábado e domingo, dia 7 e 8 Junho, evento multicultural aberto a todos

 

 

Arruda dos Vinhos, 03 Junho – Mais de 15.000 visitantes são esperados entre 7 e 8 de Junho na 1ª edição da Feira Oitocentista que vai transportar a vila para a realidade de há dois séculos.

 

Totalmente gratuito, o evento é uma iniciativa da autarquia local e é uma recriação histórica que vai transformar o centro da vila num mercado do século XIX, onde artesãos, agricultores e mercadores negociavam produtos e nas tabernas saciavam a sede e a fome.

 

Trata-se de promover a história do concelho, a sua cultura e tradição oral numa oportunidade para a promoção e negócio dos produtos locais (vinho, artesanto, restauração), bem como para produtores  de todo o país.

 

Sob o tema “Arruda nas Invasões Francesas”, a vila vai transformar-se e recuar à realidade da época de um pequeno núcleo urbano em plena Guerra Peninsular (1807-1811), com recriações históricas, exposições, animação de rua e ateliers educativos.

 

Para além disso, actividades equestres com cavaleiros vestidos à época e a rota das tasquinhas tornam mais apetecível uma visita à vila.

 

Confirmada está a presença do Clube de Motards “Portugal de Lés-Lés” que garante no Domingo, dia 8, mais de 1.000 apaixonados das 2 rodas.

 

Uma festa em permanência, dois dias, grátis e aberta aos forasteiros que rumem à vila do “Vale Encantado”.

 

Mais informações em http://www.cm-arruda.pt/