Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

1º Aniversário Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras

descarregar (3).jpg

Jantar comunitário e música com os Ahkorda vão animar a noite de sábado no anfiteatro do Centro de Artes e Criatividade, uma festa aberta a todos. Venha comemorar connosco!

O Centro de Artes e Criatividade (CAC) de Torres Vedras comemora o seu primeiro ano. O futuro que tem pela frente baseia-se no cruzamento entre as artes, ciências e tecnologia que de alguma forma atravessam os nossos mundos interiores. Pretendemos continuar a explorar as manifestações do sentir, da criatividade e das entidades culturais e históricas, neste caso ligados ao património do concelho de Torres Vedras, incluindo sempre o Carnaval, mas também todas as manifestações e todos os patrimónios que aí poderão estar e toda outra contemporaneidade a que poderá estar ligada. 

O CAC pretende, assim e com a criação de parcerias com a comunidade, instituições exteriores, agentes e artistas tanto locais como nacionais e internacionais, desenvolver o conceito de um cidadão construtivo e criativo, que de alguma maneira utilizando aquilo que são os nossos bens comuns, as nossas existências, os nossos patrimónios comuns, possa vir trabalhar para um futuro mais inclusivo, mais integrado, onde de alguma maneira o ambiente, as artes, a criatividade, as pessoas sejam o centro desse desenvolvimento, desse futuro. 

Neste sentido, pensámos numa celebração do nosso aniversário que irá atravessar dois fins-de-semana. Uma forma extensiva que irá permitir abrir o espaço de uma forma gratuita, entre os dias 26 de abril a 8 de maio, onde as pessoas poderão usufruir das nossas instalações como também da exposição permanente, mais ligada ao Carnaval, como da exposição temporária ligada a um conjunto de artistas emergentes portugueses e franceses com um cariz mais global. 

Esta é a nossa oferta: começando com o Dia Mundial da Dança, dia 29 de abril, com uma apresentação dos alunos da escola de dança Ilú, passando pela poesia com a final do Poetry Slam Torres Vedras. Vamos ao teatro com a peça King Lear, de William Shakespeare; e trazemos música e baile com os Ahkorda. Por fim, o acender das velas e a partilha de um bolo de aniversário com jantar aberto à comunidade, convidando todos os que estão próximos e todos aqueles que se queiram envolver nesta celebração de um Centro de Artes que é aberto aos cruzamentos, à diversidade e ao futuro. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.