Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

2 fevereiro | Visita guiada com interpretação em Língua Gestual Portuguesa | Casa-Museu Medeiros e Almeida

 

No sábado, 2 de fevereiro, às 12h00, a Casa-Museu Medeiros e Almeida realiza uma visita gratuita com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e convida os surdos a conhecerem um dos museus mais surpreendentes de Lisboa.

Esta iniciativa surge de uma parceria entre a Fundação Medeiros e Almeida e a Locus Acesso, uma plataforma que organiza visitas a espaços culturais dirigidas a pessoas com deficiência visual, promovendo a acessibilidade ao quotidiano. Nesta visita, os participantes terão a oportunidade de conhecer as estórias que contam as peças do acervo da Casa-Museu. 

Nas 27 salas da Casa-Museu Medeiros e Almeida estão expostas obras de arte nacionais e estrangeiras que incluem mobiliário, pintura, escultura, têxteis, ourivesaria, cerâmica e arte sacra, num arco temporal que abrange do século II a.C. ao século XX. Destacam-se quatro coleções em salas próprias: Relógios, Porcelana da China, Pratas e Leques.

Situada no centro da capital, a coleção de artes decorativas de António de Medeiros e Almeida (1895-1986) está exposta na casa que o empresário colecionador habitou e transformou em casa-museu, em 1972.

As inscrições para esta visita acessível podem ser feitas até 31 de janeiro, através do e-mail locusacesso@gmail.com ou por telefone, para o número 911 531 627.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.