Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

20 anos depois, El Gringo regressa aos palcos

1920x1080.jpg

 

El Gringo sobe ao palco do Cineteatro António Lamoso no próximo dia 14 de maio, 22h00, e com ele a temática da interculturalidade. 20 anos depois da sua única apresentação, regressa com uma abordagem sensata que explora os regionalismos e a resistência à mudança.
A dramaturgia e encenação de Rita de Azevedo dão uma nova abordagem ao texto de Abel Neves, originalmente apresentado em 1996. A encenadora coloca em evidência a intemporalidade de algumas questões sobre a interculturalidade e reações mais passionais do ser humano. No palco vemos uma aldeia de uma qualquer serra pacata e tradicional que com a vinda de um turista inglês vê ameaçada a sua história e os seus campos pelo sonho de modernidade. Paralelamente, um casal luta pela sobrevivência do seu amor, agora posto em causa pela chegada do novo homem, o inglês "el gringo". Seis personagens levam-nos por uma história de conflito entre o habitual e o desconhecido, colocando em confronto a vivência local e os elemente exteriores, trazidos pelo diálogo intercultural.
Este projeto nasce da vontade de desenvolver um trabalho conjunto de forma extracurricular, possibilitando desta forma a cooperação entre os alunos do curso de Teatro de Licenciatura e Mestrado da Universidade de Trás os Montes e Alto Douro. O projeto é apadrinhado pelo Grupo Missão de Cultura da UTAD, pelo Pró-Reitor Artur Cristóvão e pela Associação Académica da UTAD.

Serviço
Entrada: 3€
Bilheteira online:
http://ctantoniolamoso.bol.pt
Bilheteira: Loja Interativa de Turismo Santa Maria da Feira
Info: cineteatro@cm-feira.pt |
www.cineteatro.cm-feira.pt | 256 337 060