Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

20 anos EXPO 98: Primeiro-Ministro recebe chaves do Pavilhão do Conhecimento

22maio-convite-05(1).png

 

Amanhã, terça-feira, 22 de Maio, o Primeiro-Ministro António Costa visita às 15.00 o Pavilhão do Conhecimento e recebe as chaves deste equipamento projectado pelo arquitecto Carrilho da Graça para a EXPO 98. É acompanhado nesta visita pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Terminada a exposição mundial, o "Pavilhão do Conhecimento dos Mares" reabriu em 1999 como "Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva" mas o oceano continua a fazer parte da sua identidade e da oferta que apresenta ao público. Neste dia, instituições que produzem conhecimento sobre o mar mostram aos visitantes o que mudou nos últimos 20 anos.

Inaugura-se também a exposição "Skeleton Sea", da autoria dos artistas plásticos e praticantes de surf, Xandi Kreuzeder e João Parrinha, que constroem esculturas a partir de lixo recolhido nas praias e no mar. Será ainda lançado o foto-catálogo "A história do Pavilhão - dos Mares ao Conhecimento", com os momentos mais marcantes das suas duas décadas de existência.

Com uma média diária de 1 000 visitantes, o Pavilhão do Conhecimento integra a Rede Nacional de Centros Ciência Viva e é actualmente o maior centro interactivo de ciência e tecnologia do país.

Programa detalhado e entidades participantes



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.