Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

20 de março | Hugo van der Ding; Anabela Mota Ribeiro; Marta Crawford e Susana Peralta debatem o que é ser feliz

image001.png

Sessão comemorativa do Dia Internacional da Felicidade | 20 março | Lisboa

Hugo van der Ding, Anabela Mota Ribeiro,

Marta Crawford e Susana Peralta debatem o que é ser feliz

Este serão, que junta humor, música e uma tertúlia na Fábrica do Braço de Prata, dá início ao curso de aperfeiçoamento em Direito da Felicidade, promovido pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

 

O que é o Direito à felicidade? Música, stand-up comedy com Hugo van der Ding e uma tertúlia com Anabela Mota Ribeiro, Marta Crawford, Susana Peralta e moderação de Miguel Prata Roque procuram responder a essa pergunta numa sessão comemorativa do Dia Internacional da Felicidade. O encontro está marcado para 20 de março, a partir das 21h na Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa. 

 

A entrada é livre e gratuita (apenas condicionada ao limite máximo de lugares da sala).

 

Este serão marca o início do curso de aperfeiçoamento em Direito da Felicidade, coordenado por Miguel Prata Roque e promovido pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL). O curso decorre até 4 de maio e as inscrições já estão a decorrer. 

 

Em “Como ser Feliz em 20 lições?”, um grupo de formadores diversificado nas áreas de saber e com currículo de exceção, como a advogada e ex-deputada Cecília Meireles, a ex-ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, a juíza do Tribunal Constitucional Mariana Canotilho, os professores universitários Eduardo Paz Ferreira, Alexandra Leitão, Carlos Lobo, Gabriel Leite Mota e Susana Peralta falarão sobre o direito à felicidade na política, nas prisões, na justiça, no trabalho, na economia, na diversidade.

 

O advogado João Taborda da Gama abordará o tema da felicidade e das drogas. Já a lição de Hugo van Der Ding será sobre humor, a da sexóloga Marta Crawford sobre sexualidade e o franciscano capuchinho Frei Fernando Ventura sobre religião. O fundador e diretor da Fábrica do Braço de Prata, Nuno Nabais, será responsável pela lição sobre felicidade e cultura.

 

Neste centro cultural lisboeta terão lugar os laboratórios de expressão dramática e corporal, com a atriz Inês Nogueira, e uma aula de música com exercícios de canto e expressão oral, com o cantor lírico e professor de canto Manuel Rebelo.

 

Mais informações sobre o curso aqui.