Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

22.ª edição das Festas Populares de Pinhal Novo | 7 a 12 de junho

Cultura caramela em destaque

Festas Populares de Pinhal Novo têm início a 7 de junho

 

Entre os dias 7 e 12 de junho, Pinhal Novo vive a 22.ª edição das suas Festas Populares, numa iniciativa da Associação das Festas Populares de Pinhal Novo – Desenvolvimento e Cultura Local.

Momento alto de afirmação da cultura caramela e de valorização da vocação agrícola, mas, também, ferroviária desta freguesia, esta festividade é montra privilegiada do dinamismo cultural, desportivo, associativo e económico daquele que é o maior núcleo urbano do concelho de Palmela. A gastronomia e, em particular, a Sopa Caramela, continuam a assumir um papel de peso nestes dias de festa e convívio, que contam com um extenso programa de animação, onde não vai faltar música para todos os gostos, nos diversos palcos. João Pedro Pais, Jorge Fernando, Anselmo Ralph e Tributo a Queen com os One Vision e a Banda da SFUA são os nomes mais sonantes do programa, onde é de destacar, também, o desfile que marca o 20.º aniversário do Bardoada – Grupo do Sarrafo, com centenas de participantes, entre bombos, gaitas e gigantones. A Manhã Sénior, no dia 8 de junho, é uma novidade, sendo, também, de realçar o Festival de Folclore, no dia 9, e o Piquenique Caramelo João Henrique e o 9.º Passeio das Pasteleiras, ambos no 10 de junho.

O Município de Palmela apoia as Festas Populares de Pinhal Novo, tendo atribuído um apoio financeiro de 36 mil euros, sendo 14 mil destinados a atividade e 22 mil para comparticipação na contratualização de instalação da infraestrutura elétrica. Além do apoio financeiro, será prestado apoio logístico estimado em 12.200 euros.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.