Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

22 JANEIRO| 21.30H | MUSEU DA MÚSICA “CONVERSA AO CORRER DAS MÚSICAS”

22 JANEIRO| 21.30H | MUSEU DA MÚSICA

 

“CONVERSA AO CORRER DAS MÚSICAS”, COM FRED MARTINS

MURALSONORO.jpg

 

 

Na noite de 22 de Janeiro, pelas 21h30, regressa o Ciclo “Conversa ao Correr das Músicas” - fruto de uma parceria entre a Associação Mural Sonoro e o Museu da Música -, com um novo convidado, o músico e compositor brasileiro Fred Martins.

 

O que é a “Conversa ao Correr das Músicas”?

É mediada, como habitualmente, por Soraia Simões, investigadora e presidente da Associação Mural Sonoro. Nesta “Conversa”, o percurso artístico do convidado é apresentado quer através das canções que irá tocar quer através da troca de ideias sobre os temas, versões e noções musicais presentes na sua obra.

 

Fred Martins

Nasceu no Rio de Janeiro e vive em Santiago de Compostela. O seu trabalho foi grandemente influenciado pela música popular brasileira, o samba e a bossa nova. Transcreveu, para os conhecidos Songbooks de Almir Chediak, partituras de compositores como Chico Buarque, Noel Rosa, Tom Jobim, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Compôs para nomes como Renato Braz, Ney Matogrosso, Maria Rita e Zélia Duncan. Prepara-se para lançar o próximo álbum em território europeu. Este novo trabalho reflecte os 20 anos de percurso e vai ser apresentado ao longo da conversa.

 

Soraia Simões

É investigadora e presidente da Associação Mural Sonoro, projecto de arquivo e documentação musical. Pós-graduada em Estudos de Música Popular pelo Departamento de Ciências Musicais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, é autora do livro Passado-Presente. Uma Viagem ao Universo de Paulo de Carvalho (2012). O seu trabalho no projecto Mural Sonoro foi distinguido com o Prémio Megafone/Sociedade Portuguesa de Autores em 2014.

 

Organização: Associação dos Amigos do Museu da Música/ Mural Sonoro. | €7,5

Onde?

No Museu da Música - Estação do Metropolitano Alto dos Moinhos, Rua João de Freitas Branco, 1500-359 Lisboa.

Para mais informações e marcações: 21 771 09 90

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/396921470472125/

 

Para mais informações sobre o projecto Mural Sonoro:

Associação Mural Sonoro

Página de Internet: www.muralsonoro.com

Facebook: https://www.facebook.com/MuralSonoro