Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

25 de Julho: Pavilhão do Conhecimento atinge a maioridade

CONVITE-divulgacao_web_aniversario2017-04.png

 

 

É oficial: o Pavilhão do Conhecimento está a ficar crescido. Na próxima terça-feira, 25 de Julho, o maior centro interactivo de ciência e tecnologia do país faz 18 anos. Há quem espere pela maioridade para votar ou conduzir. Em dia de aniversário também vamos viajar, mas pelo Espaço.

No dia 1 de Abril pregámos uma partida aos nossos seguidores anunciando que estávamos a aceitar candidaturas para a primeira viagem turística a Marte. No dia 25 de Julho a mentira vai passar a ser verdade e o Pavilhão do Conhecimento irá transformar-se num verdadeiro centro espacial com entrada gratuita para todos os futuros astronautas e turistas espaciais.

Vamos viajar entre os astros, espreitar pela lente de um telescópio, explorar o mapa dos céus com o satélite Gaia, descobrir quanto pesamos na lua, em marte ou plutão, construir rovers de exploração espacial e um foguetão capaz de viajar à velocidade da luz, provar a comida que vai para o Espaço e cumprir um plano de treinos idêntico ao dos astronautas. 

O Pavilhão do Conhecimento é "o menino dos anos" mas o maior presente será para os nossos visitantes: neste dia inauguramos um novo módulo permanente, um giroscópio com capacidade para dois ocupantes que é um verdadeiro simulador.

Serão muitos os motivos para sorrir em fotografias tiradas do Espaço e que convidamos todos os visitantes a partilharem com o resto do mundo. De volta à Terra, haverá ainda tempo para uma fatia de bolo, às 18.30, e um brinde a uma entrada na vida adulta cheia de ciência. 

Programa completo em www.pavconhecimento.pt

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.