Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

27 de julho: Lisbon Music Fest junta fado e jovens da Orquestra holandesa Netherlands Youth String Orchestra

 

Netherlands Youth String Orchestra - Holanda.jpg

 

27 de julho de 2018 | Palácio da Ajuda | 16:00 | entrada gratuita

 

O Lisbon Music Fest junta o fado e a música clássica num concerto marcado para hoje, dia 27 de julho, no Palácio da Ajuda.

 

A fadista Henriquinha Maria e a conceituada orquestra da Holanda - Netherlands Youth String Orchestra, prometem momentos especiais nesta 4.ª edição do Lisbon Music Fest, que se aproxima do seu final.

 

Netherlands Youth String Orchestra (Nederlands Jeugd Strijkorkest - NJSO) reúne talentosos jovens instrumentistas de cordas, com idades entre os 12 e os 19 anos. Fazem parte desta orquestra estudantes avançados de várias academias e conservatórios públicos de música da Holanda, bem como alunos de professores particulares e escolas de música privadas.

 

A orquestra ensaia semanalmente no conceituado Conservatório de Amsterdão, sob a direção do maestro Carel den Hertog.

 

Depois de passar pelas Ruína do Carmo e Évora, onde contou também com a participação de Henriquinha Maria, o Lisbon Music Fest traz a Netherlands Youth String Orchestra de regresso a Lisboa para um concerto no Palácio da Ajuda onde a fadista irá cantar quatro fados com a orquestra holandesa.

 

Com início a 12 de julho, a  4.ª edição do Lisbon Music Fest termina no próximo sábado, dia 28 de julho, com um concerto no Mosteiro da Batalha, depois de levar orquestras, bandas e ensembles constituídos por jovens músicos de todo o mundo, a sete cidades diferentes: Lisboa, Évora, Batalha, Peniche, Elvas, Belmonte e Palmela.

 

Tiago Neto, Diretor do Festival afirma que “o Lisbon Music Fest continua a ser um desafio gratificante e mantém o seu percurso de afirmação nacional e internacional. À semelhança das edições anteriores muitos concertos esgotaram, sem dúvida um incentivo acrescido para continuar a realizar esta inciativa, que permite a jovens músicos de todo o mundo interagir e partilhar diferentes culturas e experiências artísticas”.

 

Mais informação em: www.lisbonmusicfest.com

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.