Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

2ª edição Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo || Setúbal || 9 a 18 de outubro 2020

FILM FEST PT_CORES.png

 

A 2ª edição do Film Fest - Festival de Cinema Musicado ao Vivo, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, terá lugar entre 9 e 18 de outubri e volta a apostar fortemente nos filmes recentemente re-descobertos em arquivos filmográficos, como é o caso das obras "A caverna da Mulher-Aranha" e "Filibus", ambas as cópias restauradas - e nunca apresentadas em Portugal - serão musicadas ao vivo.

Criado em 2019, o Film Fest recupera o formato dos cine-concertos, através de encontros multidisciplinares únicos, com exibição  de filmes clássicos, assim como de cinema de autor,  acompanhados ao por músicos em atuações ao vivo, reinventando bandas sonoras de forma singular e irrepetível. Serão também exibidas obras contemporâneas cujos realizadores quebraram as regras e apresentaram trabalhos quase sem diálogo - em muitos casos sem - e cuja banda sonora original será tocada ao vivo.
Este festival tem como principal objetivo, além de exibir obras restauradas, desafiar músicos de diferentes correntes musicais a criarem bandas sonoras únicas e inédita.
 
A sessão de abertura, conta com o incontornável projeto Miso Music Portugal e a sua Orquestra de Altifalantes que musicará o filme "La Antena" de Esteban Sapir e que contará com a presença do compositor da banda sonora, Leo Sujatovich.
 
Renovamos o destaque às obras de Mulheres Pioneiras no Cinema, prestando a sua devida homenagem, este ano, a Maya Deren e Lotte Reiniger.
As sessões direcionadas para a comunidade educativa apresentam filmes integrantes do Plana Nacional para o Cinema, este ano com a novidade de serem narradas ao vivo pelos atores do TAS - Teatro Animação de Setúbal.´
 
Continuamos a envolver os artístas locais como é o caso do projeto Saturnia e dos músicos Gonçalo Simões, Luis Barrigas, Jorge Moniz e Luis Filipe Martins, bem como convidar músicos estrangeiros de reconhecido mérito como a violoncelista italiana Caterina Palazzi.
Quanto aos bilhetes estarão à venda a partir de 1 de setembro no Cinema Charlot e Fórum Municipal Luísa Todi. Existirá um passe que dará acesso a todos os cine concertos com o valor especial de 20€ até 30 de setembro, que se encontra à venda na Casa da Cultura. Após essa data o valor do passe será de 25€.
 
Para conhecer o programa integral consulte a página oficial do Film Fest
Spot Film Fest

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.