Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

2º Grande Prémio Música Lions

Lions Clubs International
                                     Distrito Múltiplo 115
                  anuncia a realização do 2º Grande Prémio de Música Lions

gpm.png

 


 
Dia 1 de Abril, às 14H00, realiza-se nas instalações da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML), a final do 2ª Grande Prémio de Música Lions, que este ano tem como instrumento o Trompete.
 
Dez jovens finalistas – André Santos, Bruno Almeida, Bruno Silva, Carlos Leite, Francisco Carneiro, Inês Pinto, João Carreiras, José Ribeiro, Nuno Pinho e Vasco Moreira – todos estudantes de música, de nacionalidade portuguesa e com idades compreendidas entre os 17 e os 23 anos, irão interpretar a peça obrigatória “ Concerto em Ré menor 1º movimento (10"), da autoria do compositor russo Vladimir Peskin (1905-1988), perante um conceituado Júri composto por Trompetistas reconhecidos internacionalmente e Professores (Orquestra Gulbenkian, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e Orquestra Sinfónica Portuguesa - Escola Superior de Música de Lisboa, Academia Nacional Superior de Orquestra) – Stephen Mason, David Burt, Sérgio Pacheco, Pedro Monteiro e Tiago Neto.  
 
O Vencedor irá receber um prémio no valor de 1.500 Euros e representará Portugal no Concurso Europeu de Música Lions, Prémio Thomas Kuti, que este ano se realiza em Montreux, Suiça, em Setembro próximo.   
 
Inovar, Agir, e Trabalhar para o Bem-Estar e desenvolvimento intelectual do Homem, são Ideais do Compromisso Lions. Para os Jovens, o Lions tem uma abordagem adaptada que facilita o acesso à cultura, promovendo a Juventude e os Jovens talentos.
 
Sobre Lions Clubs International
Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço no mundo. Os nossos 1,400 milhões de associados em mais de 46.000 clubes, servem comunidades de mais de 200 países e regiões geográficas de todo o mundo. Desde 1917, os Lions clubes auxiliam cegos e deficientes visuais, defendem iniciativas voltadas aos jovens e fortalecem as comunidades locais através de serviços práticos e projectos humanitários. Atualmente, o foco dos Lions está na comemoração do Centenário que se prolonga até Junho de 2018 – celebramos os 100 anos que mudaram vidas a nível global por meio do Serviço humanitário; é uma época para apreciar esse marco, comemorar o legado Lions e aguardar o próximo século de Serviço, rumo do Serviço a 200 milhões de pessoas por ano até 2021, através da nova estrutura de Serviços globais que direciona os nossos esforços para cinco áreas de serviço: Visão, Fome, Meio Ambiente, Cancro Pediátrico e Diabetes.