Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

3.ª edição do Concurso Literário: envie o seu conto até 30 de abril!

3.ª edição do Concurso Literário: envie o seu conto até 30 de abril!

Concurso Literário.jpg

A 3.ª edição do Concurso Literário, com o tema “De que é feito o meu coração”, promovida pelo Município de Palmela, através das Bibliotecas Municipais, é lançada a 20 de março.

O Concurso, cuja modalidade é o conto, destina-se a todas/os as/os cidadãs/ãos, nacionais e estrangeiras/os, residentes em território nacional, e está dividido em três escalões etários: 6 a 11, 12 a 17 e mais de 18 anos.

Os textos devem ser entregues até 30 de abril. Os três melhores trabalhos de cada escalão serão premiados com cheques-brinde e todas/os as/os participantes receberão um diploma de participação. As/os vencedoras/es do Concurso serão anunciadas/os no site da Autarquia (www.cm-palmela.pt), a 1 de junho, Dia do Concelho.

Esta iniciativa, que tem por objetivo promover e valorizar a escrita, a leitura e o livro e criar oportunidades para que as/os escritoras/es apresentem o seu trabalho, enquadra-se nas Comemorações do Centenário do Nascimento de José Saramago. O tema deste ano, “De que é feito o meu coração”, foi precisamente inspirado numa frase do Prémio Nobel da Literatura: “Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu coração fizeram-no de carne e sangra todo o dia”.

O Concurso assinala ainda outras três datas importantes: 2 de abril - Dia Internacional do Livro Infantil, 23 de abril - Dia Mundial do Livro e 25 de Abril - Dia da Liberdade.

Mais informações: bibliotecas@cm-palmela.pt ou 212 336 632.