Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

30 novembro| Próximo concerto Ciclo Mundos em Lisboa | BACHAR MAR-KHALIFÉ | Teatro da Trindade INATEL - Lisboa | Fundação INATEL

image001.png

 

Ciclo Mundos-Fundação INATEL apresenta o cantor, compositor e multi-instrumentista franco-libanês, Bachar Mar-Khalifé, que cruza jazz, world music, eletrónica e hip-hop, dia 30 de novembro, quarta-feira, às 21h30, no Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa.

A Fundação INATEL, em parceria com a Câmara Municipal de Sines, através do FMM Sines - Festival Músicas do Mundo, pretende divulgar a melhor música que se faz atualmente no mundo. O objetivo é gerar sinergias e oferecer ao público de todo o país uma oferta musical aberta, universalista e sintonizada com o nosso tempo. 

Para a Fundação INATEL, esta iniciativa reflete e representa os valores e objetivos pelos quais se pauta a atividade da fundação, no âmbito da salvaguarda e divulgação do património cultural imaterial, reafirmando nesta e noutras iniciativas o seu respeito pela tradição cultural popular portuguesa e internacional.

 

Sinopse 

30 de novembro – Teatro da Trindade INATEL


Bachar Mar-Khalifé

Cantor, compositor e multi-instrumentista franco-libanês. Nasceu em Beirute, em 1983, numa família de músicos que teve de exilar-se em Paris devido à guerra. Filho de um alaudista e irmão de uma pianista, formou-se no Conservatório de Paris e trabalhou com a Orquestra Nacional de França e com o Ensemble Intercontemporain. Iniciou um trajeto na fusão, em agrupamentos que cruzam jazz, world music, eletrónica e hip-hop. Lançou três álbuns: “Oil Slick” (2010), “Who's Gonna Get the Ball… (2013) e “Ya Balad” (2015). Este último disco, cujo título significa “Ó Pátria”, é uma visão poética, nostálgica mas também desencantada do seu país natal.

 

MORADA |Teatro da Trindade INATEL

Rua Nova da Trindade, 9 | 1200-301 LISBOA 

Coordenadas GPS: 38° 42′ 43.1” N | 9° 08′ 33.6” W

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.