Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

300 Portugueses viveram experiência semelhante ao enigma de Oak Island

image004 (2).jpg

 

 

Para promover a 3ª temporada da série A Maldição de OAK ISLAND, sobre a ilha misteriosa da Nova Escócia (Canadá), durante o passado fim-de-semana, a convite do canal HISTÓRIA, 300 pessoas participaram numa aventura única de 1,5 km pelos fascinantes e enigmáticos subterrâneos de Lisboa.

 

Num percurso que decorreu desde a Mãe d’Água das Amoreiras até ao Miradouro de São Pedro de Alcântara  (Príncipe Real), os participantes tinham como desafio vivenciar uma experiência semelhante ao enigma de Oak Island, seguindo o exemplo dos irmãos Rick e Marty Lagina (protagonistas da série).

“Queremos, cada vez mais, apostar em experiências que sejam marcantes para os fãs da marca e estar mais perto de quem não nos conhece tão bem, por isso, recriámos o mistério de Oak Island nos subterrâneos de Lisboa, para que o nosso target pudesse vivenciar uma aventura única. O feedback foi muito positivo e o entusiasmo também…as inscrições esgotaram em poucos dias. Esta experiência faz parte da grande campanha que desenvolvemos a nível digital, traduzida na criação de uma aplicação para o facebook do canal HISTÓRIA, através da qual os participantes podem continuar a decifrar os enigmas da série, semanalmente”, refere Carolina Godayol, Diretora Geral do The History Channel Iberia.

Organizados em grupos de 10 pessoas, equipados a rigor, com mapa na mão e orientados pela equipa do HISTÓRIA, os participantes tiveram até 45 minutos de percurso para completar o enigma de OAK ISLAND.

 

A 3ª temporada dasérie Maldição de OAK ISLAND estreou dia 3 de abril, no canal HISTÓRIA e é transmitida todos os domingos pelas 22h00.

A app interativa no facebook está disponível até 10 de abril e os participantes são convidados a responder a desafios, alguns de lógica, outros relacionados com a série, ganhando pontos (OAKS) pelo seu desempenho e pontos extra pela partilha do desafio com os amigos. Há ainda perguntas surpresa que podem anular pontos e situações em que os participantes podem aumentar a sua pontuação, reunindo os códigos secretos que aparecem durante a emissão da série, aos domingos, e em alguns posts do facebook do canal.

O grande prémio final é uma GoPro HERO4 Black Edition Adventure.

Esta iniciativa foi organizada pela agência Carimbo360.