Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

A Indústria dos Videojogos em Portugal

CONVITE
Conferência @ RESTART
A Indústria dos Videojogos em Portugal
20 de Abril _ 19h

ENTRADA LIVRE

: : : : : ++++++++ : : : : : : : : : : +++++++++ : : : : : : : : : : ++++

 


A
Restart, Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias, têm o prazer de o(a) convidar a estar presente no dia 20 de Abril na conferência sobre a Indústria dos Videojogos em Portugal no auditório do instituto pelas 19 horas.

A indústria dos videojogos é uma das áreas do entretenimento mais lucrativas à escala global. O que há uns anos era considerado um nicho de mercado, invadiu agora todas as salas de estar, colocando o comando na mão de crianças, adultos e até idosos.
Dos intensos combates online dos jogos de acção, aos de karaoke jogados em família, os videojogos fazem parte do nosso quotidiano rivalizando com o cinema, a literatura e até mesmo a televisão.

Qual é o panorama português neste mercado? Quem são os criadores portugueses? Que jogos desenvolvem e para que públicos? Podemos falar de uma indústria portuguesa de videojogos?

 

Para responder a estas e outras perguntas a Restart promove um debate com alguns dos principais criadores e investidores dos videojogos portugueses partilhando as suas experiências profissionais, os seus produtos do presente e as suas criações do futuro.

Esta conferência, dirigida a profissionais e estudantes ligados à Indústria dos videojogos e da àrea dos audiovisuais e sistemas interactivos, videogamers, sonoplastas, e a todos aqueles que gostam de jogos. pretende reunir profissionais da área e debater a indústria em Portugal, a sua importância como mercado e as dificuldades encontradas no desenvolvimento dos videojogos.

Como oradores para debater este tema estarão presentes, Diogo Horta e Costa (Co-Founder/Managing Partner Biodroid Entertainment), Hugo Pinto (CEO da Inovaworks), Pedro Costa (Real Time Solutions), Rogério Silva (designer Move Interactive e Ninja Theory, por vídeoconferência) entre outros oradores a confirmar.
A moderação ficará a cargo de Jorge Vieira, director da Revista Smash!

Agradecemos confirmação de presença até às 18:00 de Segunda-Feira (19 de Abril) para o email: a.lopes@restart.pt


CONFERÊNCIAS RESTART | ENTRADA LIVRE

 

 

 

: : : : : ++++++++ : : : : : : : : : : : : : : ++++
+ informações
Telefone|
21.3609450
e-mail | info@restart.pt
www.restart.pt


RESTART
Rua Quinta do Almargem, nº 10
Belém

+++++++ : : : : : : : : : : : :