Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

31 de outubro | 21h00 | Biblioteca Municipal do Barreiro | Lançamento de livro

cartaz_apresentacao_Coração (3).jpg

 

Está agendado para o dia 31 de outubro, pelas 21h00, o lançamento do livro “O Coração é puta sempre à espera”, de Maria Jorgete Ribeiro de Sá Teixeira, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro.

 

Sinopse:

Um dia, quando eu morrer, recortem da minha passagem alguns momentos. Deixem a flutuar aos ventos da memória as folhas do álbum onde se cristalizem os sorrisos, os suspiros, as gargalhadas, os abraços, o rubor das bandeiras, a ternura, o colo, a pele, a sede, as lágrimas e as eternas crenças dos meninos.

Deitem fora tudo o resto. Nada vale a pena além do bater do coração.

 

Biografia:

Maria Jorgete Ribeiro de Sá Teixeira nasceu na Huíla, Angola.

Frequentou o Liceu Nacional de Vila Real e mais tarde a Faculdade de Direito de Lisboa, cujo curso não concluiu. Mais tarde licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, na variante de Estudos Portugueses, pela Universidade Clássica de Lisboa.

Foi professora do Ensino Básico e Secundário, tendo lecionado no Alentejo e, ultimamente, numa escola do Barreiro, cidade onde reside há 28 anos.

Angolana de nascimento, transmontana pelas raízes, alentejana pelo coração, cidadã, mulher e mãe, assim se assume inteira, na militância pelas causas que considera justas.

A escrita surge como uma forma de responder às inquietações interiores e exteriores e também de partilha com os outros. Escreve e publica nas redes sociais e em alguns jornais e revistas. Participou em algumas antologias, das quais se destacam Erotismus e Os Poetas e os Lugares. Este é o seu primeiro livro a solo.

 

A Biblioteca Municipal do Barreiro está situada na Rua da Bandeira, Urbanização do Palácio do Coimbra, 2830-330 Barreiro, Telemóvel: 21 206 86 56 (Receção), E-mail: biblioteca.municipal@cm-barreiro.pt .

CMB

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.