Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

25 de Abril - Seixal - Jorge Palma + Deolinda

24 de Abril de 2011

22h

 

 

Largo 1º de Maio

Largo 1º de Maio

Seixal

 

Um trovador errante e uma personagem revolucionária em todos os ângulos. Um é veterano com carreira pré e pós-Abril. A outra, filha herdeira e bastarda da revolução. Jorge Palma e Deolinda são os anfitriões da festa de celebração, dia 24 de ABRIL, no Seixal.

Palma deverá fazer levantar um "Voo Nocturno", de acordo com o álbum que gravou com Os Demitidos e que conquistou a crítica. Mas a sede maior é dos grandes clássicos cantados e contados entre viagens pelas emoções, com paragens em retratos do dia-a-dia. Sem disciplina, com excessos e sempre à margem de tudo o resto

 

O veterano partilha o palco com Deolinda, cuja juventude não atrapalha o carácter de transformação. Esta entidade, servida pela voz de Ana Bacalhau,
chegou para transformar o fado de subúrbio numa "Canção Ao Lado", para enviar mensagens com "Dois Selos e um Carimbo", para alimentar a ironia gingona dessa tal de portugalidade e até para catalisar a saída em massa do povo para as ruas.
Quem é que ainda não ouviu "Parva que sou"? Começa assim: "Sou da geração sem remuneração/ E não me incomoda esta condição..."

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.