25 de Abril - Seixal - Jorge Palma + Deolinda
24 de Abril de 2011
22h
Largo 1º de Maio
Seixal
Um trovador errante e uma personagem revolucionária em todos os ângulos. Um é veterano com carreira pré e pós-Abril. A outra, filha herdeira e bastarda da revolução. Jorge Palma e Deolinda são os anfitriões da festa de celebração, dia 24 de ABRIL, no Seixal.
Palma deverá fazer levantar um "Voo Nocturno", de acordo com o álbum que gravou com Os Demitidos e que conquistou a crítica. Mas a sede maior é dos grandes clássicos cantados e contados entre viagens pelas emoções, com paragens em retratos do dia-a-dia. Sem disciplina, com excessos e sempre à margem de tudo o resto
O veterano partilha o palco com Deolinda, cuja juventude não atrapalha o carácter de transformação. Esta entidade, servida pela voz de Ana Bacalhau,
chegou para transformar o fado de subúrbio numa "Canção Ao Lado", para enviar mensagens com "Dois Selos e um Carimbo", para alimentar a ironia gingona dessa tal de portugalidade e até para catalisar a saída em massa do povo para as ruas.
Quem é que ainda não ouviu "Parva que sou"? Começa assim: "Sou da geração sem remuneração/ E não me incomoda esta condição..."