Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

33ª edição da Feira do Livro de Grândola - Certame abre portas ao público na próxima sexta-feira no Cineteatro grandolense

Promover Livros e Fomentar hábitos de Leitura

Feira do Livro - Programa.jpg

 

O Cineteatro Grandolense recebe a 33ª edição da Feira do Livro de Grândola que abre ao público na próxima sexta-feira, dia 10 de maio, às 18h, com centenas de livros que traduzem a participação de várias dezenas de editoras, numa edição que homenageia o escritor Fernando Namora, comemorando o centenário do seu nascimento, com um conjunto de iniciativas que assinalam a data.

 

Até 19 de maio, a Feira do Livro, uma das principais iniciativas de âmbito cultural da Câmara Municipal de Grândola, pretende promover os livros e fomentar hábitos de leitura, apresentado aos visitantes propostas que vão dos clássicos da literatura às mais recentes novidades do universo das letras. O certame proporciona a aquisição de livros a preços especiais, com um “Fundo de Catálogo” - edições mais antigas de alguns títulos – a preços mais reduzidos.

 

A 33ª edição da Feira do Livro de Grândola assinala o centenário do nascimento de Fernando Namora, com a realização no dia 12 às 16h do Colóquio “Retalhos da Vida de Um Escritor” com os convidados José Manuel Mendes, Presidente da Associação Portuguesa de Escritores e Fernando Teixeira Batista, autor da primeira tese de doutoramento sobre Fernando Namora. A seguir ao colóquio irá decorrer um “Lanche Namoriano” com a ementa criada a partir de referências encontradas na obra do autor.

 

A Feira do Livro apresenta um programa cultural paralelo, onde se destaca no dia 18, às 16h30, a apresentação do Livro “José Afonso, o Tempo e o Modo” de Alcides Bizarro, numa sessão que conta com a presença do autor a que se segue um espectáculo com o Ensemble da SMFOG – Música Velha que interpreta José Afonso e Carlos Paredes. No dia 19, o líder dos UHF, José Manuel Ribeiro, vai estar em Grândola para apresentar ao lado de Alcides Bizarro e Helena Pereira, o seu livro “És Meu, Disse Ela”.

 

A sessão de contos para crianças “Contos no Pátio”, as sessões de apresentação dos livros “Idade Moderna – Desconcerto do Mundo” de Leonor Fernandes, (Des)Emoções de Liliana Rodrigues, o Cine-Concerto “O Dia em que o Mar Voltou” de Miguel Gizzas, e o Ciclo ”Cinema e Literatura” com a exibição dos filmes “Se Esta Rua Falasse”, “Snu” “O Profeta” e “O Dia a Seguir” completam o programa da 33ª Feira do Livro.

 

A Feira do Livro e todas as iniciativas associadas têm entrada livre.

Horário da Feira do Livro:

2ª a 6ª feira das 09h30 às 20h

Sábados e Domingos das 11h às 20h

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.