Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

34º EDIÇÃO DA ALEGRO MEIA MARATONA DE SETÚBAL ESTREIA CÃOMINHADA DE 4.5KM

Setúbal corre por gosto da cidade à serra nos dias 27 e 28 de abril

com 5 provas para todos os níveis

 

ALEGRO MEIA MARATONA DE SETÚBAL (1).jpeg

               

A Alegro Meia Maratona de Setúbal está de regresso à cidade no fim de semana de 27 e 28 de abril, tendo os mais pequenos prova reservada no dia 27 à tarde. Da cidade à serra, Setúbal, volta a mexer por gosto, este ano com uma novidade: a Cãominhada de 4.5 km para todos os dog lovers.

 

O mais importante acontecimento desportivo da cidade Amiga do Desporto está de volta às ruas de Setúbal, este ano, com a estreia de um novo percurso, tornando o evento ainda mais transversal e acessível a todos, desde os mais pequenos, aos amadores, profissionais e até aos dog owners, divididos em cinco provas: Meia Maratona (21,1km), Corrida de 10km, Corrida das Famílias (5 km), Corrida Miúdos Alegro e Cãominhada (4,5km).

 

Promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio do centro comercial Alegro Setúbal, gerido pela Nhood Portugal, e organização técnica a cargo da HMS Sports, é uma prova pensada para todos, com uma envolvência única, pela promoção de um estilo de vida saudável. Com graus de dificuldade diferentes, todos os amantes do desporto são bem-vindos e desafiados a participar na 34ª edição da Alegro Meia Maratona de Setúbal, seja qual for a idade ou o nível de resistência.

 

“Este é mais um ano em que o Alegro Setúbal caminha ao lado da comunidade e contribui para impulsionar o desporto enquanto promotor de wellbeing junto de todas as gerações, numa visão alinhada com a Nhood Portugal, entidade gestora do centro, que atua na escuta ativa do território e na criação de ações de proximidade com pessoas e parceiros, como é o caso da Alegro Meia Maratona de Setúbal que já é um grande marco para os setubalenses e não só” refere Miguel Lopes, Territory Manager do Alegro Setúbal.

 

A Meia Maratona e a Corrida de 10km, marcadas para o dia 28 de abril, a partir das 9h00, têm como ponto de partida o centro comercial Alegro Setúbal e estendem-se ao longo de 21,1 km ou 10km respetivamente, até à consagração dos participantes na Avenida Luísa Todi. Os primeiros 5 classificados voltam a receber prémios monetários. Este é um evento que se destaca pela beleza natural, com passagem pela Serra da Arrábida e pela envolvência com as principais artérias setubalenses.

 

Também no dia 28 de Abril decorre a Corrida das Famílias, com partida pelas 9h30. Esta corrida tem um percurso mais leve de 5 km, onde todos são convidados a participar em família, seja qual for o tempo que demorarem a concluir a prova.

 

Para os pequenos amantes do desporto, a chamada é no dia 27 de abril. Bambis, Benjamins A, Benjamins B e Infantis vão correr a partir das 16h00 em percursos que variam entre os 200 e os 1000 metros, consoante a faixa etária dos jovens atletas. Este é um desafio lançado pelo Alegro Setúbal com inscrições a 3€ e o valor angariado reverte na totalidade para a APPDA – Associação Portuguesa para as perturbações do desenvolvimento e Autismo de Setúbal.

 

Este ano, os dog lovers não ficam de fora e a iniciativa estende-se aos patudos no dia 27 de abril, pelas 11h00 num percurso de 4,5 km com partida e chegada na entrada principal – Porta Rio do Centro Comercial Alegro Setúbal. As condições de participação, o percurso e a inscrição estão disponíveis no sítio oficial do evento: alegromeiamaratonadesetubal.pt.

 

As cinco provas exigem inscrição prévia através do site oficial da competição aqui. Os inscritos que pretenderem podem levantar os kits a partir do dia 26 de abril, das12h00 às19h00, na Experience Box, no piso P3 do Alegro Setúbal.