Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“365 Dias de Romance”: Afonso Cruz é o escritor de maio

Afonso Cruz.jpg

 

 

            O escritor Afonso Cruz vai estar em destaque na próxima sessão do “365 Dias de Romance – Conversas Literárias”, no dia 22 de maio, às 17h00, na Biblioteca Municipal de Palmela.

 

           Esta sessão será presencial (limitada a 35 lugares) com transmissão online, em direto, através dos canais digitais  Youtube e Facebook Palmela Município.

 

            A conversa irá percorrer a longa e variada obra literária de Afonso Cruz, com especial destaque para “O Vício dos Livros”, o mais recente livro do autor, que oferece uma deliciosa colheita de relatos históricos, curiosidades literárias, reflexões e memórias pessoais.

 

Afonso Cruz é o multipremiado autor de romances como “Para onde vão os guarda-chuvas” ou “Jesus Cristo bebia cerveja”. Recebeu, entre outros, o Grande Prémio de Literatura de Viagens Maria Ondina Braga, atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores; o Prémio Fernando Namora; o Prémio Sociedade Portuguesa de Autores; o Prémio Time Out - Melhor Livro do Ano; o Prémio da União Europeia para a Literatura; o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco e o Prémio Literário Maria Rosa Colaço.

 

Nascido em julho de 1971, na Figueira da Foz, é escritor, ilustrador, cineasta e músico da banda “The Soaked Lamb”.

 

Assina, desde Fevereiro de 2013, uma crónica mensal no Jornal de Letras, Artes e Ideias sob o título «Paralaxe» e os seus livros estão publicados em vários países.

 

O “365 Dias de Romance: Conversas Literárias” é uma iniciativa dinamizada pela Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a Casa Ermelinda Freitas (Programa Mecenas de Palmela) e a Livraria Culsete, que vai estar no local, com livros do autor, para serem autografados. Quem não puder estar presente na sessão, mas quiser ter “O Vício dos Livros” autografado, deverá contactar a livraria da seguinte forma: Facebook | Culsete: https://www.facebook.com/culsete (usar o Messenger) ou pelo email info@culsete.pt

 

 

            Mais informações/reservas de entrada, através do telefone 212 336 632  e email  bibliotecas@cm-palmela.pt

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.