Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Animação de Verão “do Solstício ao Equinócio”.

 

 

 

 

 

 

Programa

 

http://www.cm-barreiro.pt/NR/rdonlyres/7AFEB0A4-5632-45B5-99E3-4C935BA454E6/48509/ANIMACAODEVERAOJUNHO2010.pdf

 

A Câmara Municipal do Barreiro (CMB) lançou para este ano uma vasta programação de Animação de Verão, com o lema “do Solstício ao Equinócio”. “Música no Terminal Rodo-Ferro-Fluvial do Barreiro”, na sexta-feira, dia 4 de Junho, a partir das 8h00, assinala o arranque de mais de três meses de eventos – com o epílogo previsto para Setembro.

 



Refira-se que durante todo o Verão estão previstas visitas à embarcação pertença do Município, Varino Pestarola. As marcações podem ser feitas para o contacto: 21 214 87 60.
Para já está lançada a calendarização de Junho. A Programação para os meses de Julho, Agosto e Setembro será anunciada oportunamente.

Mais informações: Divisão de Cultura e Património Histórico e Museológico; telefone 21 214 74 00; endereço electrónico: cultura@cm-barreiro.pt.
O programa – que pode ser consultado no Sítio Oficial da CMB na Internet em http://www.cm-barreiro.pt - está sujeito a alterações e às condições climatéricas.

«O Verão é a estação dos dias longos e das noites curtas.
É uma estação do ano marcada por duas datas: o solstício e o equinócio. O solstício tem lugar a 21 de Junho e tem a noite mais longa do ano e o equinócio a 23 de Setembro, em que dia e noite têm precisamente a mesma duração. Marcam também o início do Verão e do Outono.
Para aproveitar ao máximo o Verão, a Câmara Municipal do Barreiro apresenta o programa de Animação de Verão construído conjuntamente com as Juntas de Freguesia, que pretende dinamizar espaços públicos, divulgar artistas locais, fomentar a prática de desporto, trabalhar com o nosso movimento associativo e divulgar o nosso património. Este programa tem como ponto alto as Festas do Barreiro mas também destaca todas as Festas das Freguesias do Concelho que ocorrem neste período. E não podemos deixar de também destacar os Ateliers de Verão e os Parques Vivos, um programa de animação especialmente vocacionado para dinamizar os parques do concelho.»
In folheto de divulgação do evento

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.