Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

3ª Edição do MEIA, Festival de Mùsica Experimental e Improvisada de Aveiro 2016 - Museu de Aveiro

MEIA 2016
Festival de Música Experimental e Improvisada de Aveiro 2016
4-5 Novembro
 
O MEIA vai para a sua 3ª edição com um cartaz onde qualidade dos músicos convidados e a beleza do espaço onde decorrerá serão o principal mote do festival. Nomes com forte atividade no cena nacional e internacional da música experimental e improvisada como Rafael Toral, João Pais Filipe, Hugo Antunes, Paulo Curado e Miguel Mira entre outros vão fazer-se ouvir nos espaços ex-libris da cidade de Aveiro, o Museu de Aveiro (Santa Joana) e a Igreja de Jesus.
 
Na primeira noite dia 4, a Igreja de Jesus, classificado como monumento nacional, recebe o trio liderado por Hugo Antunes, contrabaixista português que se tem evidenciado no jazz e música improvisada na europa. Antunes convida dois pesos pesados do improviso em Portugal, o violoncelista Miguel Mira (Motion Trio) e saxofonista e flautista Paulo Curado. Na mesma noite o projecto Phantom Trio, composto por Fábio Almeida no saxofone, Sérgio Tavares contrabaixo e João Martins na bateria, irá apresentar o seu recente disco de estreia #00 (4.5/5 - jazz.pt) editado pela prestigiada editora de música improvisada Creative Sources.
 

A_Linden_580.jpg

 

Sábado, dia 5, Diana Combo (Eosin) e Tiago Silva (The Orm), apresentam Linden, duo que se formou para tocar no festival Rama em Flor, na ZDB. O concerto no festival MEIA é o segundo deles e o primeiro como Linden. Para encerrar o certame o Museu de Aveiro recebe Rafael Toral, músico reconhecido internacionalmente desde a década de 80 pela sua forma inovadora de explorar a música, e que colaborou com notáveis figuras como o John Zorn, Evan Parker ou os Sonic Youth convida o baterista João Pais Filipe, frequente experimentalista do espaço Sonoscopia e membro do coletivo HHY & Macumbas.
 
Os concertos são gravados na sua totalidade tendo como objectivo, a posterior edição de alguns dos espectáculos em formato audio, tal como tem acontecido desde a 1º edição.
 
Local: Museu de Aveiro
(Entrada gratuita)

A_Rafael Toral_580.jpg

 

 
Dia 4 de Novembro
 
21:00 
TRIO HUGO ANTUNES
HUGO ANTUNES - Contrabaixo
MIGUEL MIRA - Violoncelo
PAULO CURADO - Flauta
 
22:30
PHANTOM TRIO
FÁBIO ALMEIDA - Saxofone
SÉRGIO TAVARES - Contrabaixo
JOÃO MARTINS - Bateria
_______
 
DIA 5 DE NOVEMBRO
 
21:00
LINDEN
TIAGO SILVA - Guitarra Eléctrica
DIANA COMBO - Bateria
 
22:30
DUO RAFAEL TORAL, JOÃO PAIS FILIPE
RAFAEL TORAL - Objectos Electrónicos
JOÃO PAIS FILIPE - Bateria
 
 
Produção: Pássaro Vago
 
Contactos:
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.