Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

4 DE JULHO CELEBRADO COM DOCUMENTÁRIO 'A REVOLUÇÃO AMERICANA' | Discovery Channel | 4 de julho às 21 horas

Para celebrar o Dia da Independência dos Estados Unidos, o Discovery Channel propõe um momento de patriotismo ‘yanqui’, ao focar as câmaras nos episódios inaugurais da história deste país. ‘A Revolução Americana’, que tem estreia marcada para o dia 4 de julho às 21 horas no Discovery Channel, revive a guerra que criou os Estados Unidos.

image001.jpg

 

 

O Discovery Channel volta a mostrar a sua paixão pela história ao celebrar o 4 de Julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, com uma emissão especial dedicada a recordar os ideais de liberdade e busca da felicidade que lavraram a Declaração da Independência. Na segunda-feira dia 4 de julho às 21 horas, ‘A Revolução Americana’ volta ao pequeno ecrã e à grelha do Discovery Channel, mostrando as histórias e a História deste tão afamado momento que inspirou uma onda de liberdade pelo Mundo. Em três episódios de uma hora, serão relembrados momentos como o Massacre de Boston (1770) e as batalhas de Lexington, Concord (ambas em 1775) e Yorktown (1781), e muitas outras, sucessos recriados com todo o detalhe pelos responsáveis da série, desejosos de mostrar como este modesto exército americano, pequeno quando comparado com a poderosa metrópole inglesa, teve de recorrer à heroicidade para atingir os seus objetivos.

 

A cultura americana não cessa de proporcionar ao mundo uma abundante historiografia política, militar, económica e social sobre a sua constituição como nação e o Discovery Channel vai demonstrar os detalhes e a História da Revolução das Treze Colónias, a primeira das revoltas liberais que inauguraram a Idade Contemporânea a o Longo Século XIX.

 

No primeiro episódio os espetadores vão poder acompanhar cinco patriotas que buscam a liberdade americana recorrendo a revoltas contra a Grã-Bretanha, revoltas essas que originaram a guerra pela independência. Mas a História não termina aqui, pois esta ciência social não tem fim e existem sempre mais momentos para analisar e estudar. O segundo episódio vai incidir sobre um momento em que a causa americana parece estar perdida, com o exército continental de George Washington à beira da aniquilação. Já no terceiro capítulo de ‘A Revolução Americana’ o exército britânico lança uma nova campanha a Sul, sem saber que um grupo de patriotas está pronto para mudar o curso da guerra.

 

‘A Revolução Americana’ estreia no Discovery Channel no dia 4 de julho às 21 horas.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.