Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Passatempo "Uma Lição dos Aloés" pelo Teatro dos Aloés

O blog Cultura de Borla e o Teatro dos Aloés têm 5 bilhetes duplos por sessão para oferecer para a peça UMA LIÇÃO DOS ALOÉS de Athol Fugard de 21 de Julho a 1 de Agosto nos Recreios da Amadora (Av. Santos Mattos nº 2-Amadora) de 4ª a Sábado às 21:30h e Domingos às 16h , para tal basta enviar um mail com a frase "Eu quero ir ver UMA LIÇÃO DOS ALOÉS com o Cultura de Borla" e os dias para os quais estão a concorrer por ordem de preferência com os seus dados pessoais (nome completo, BI, tlm). Os vencedores serão notificados por e-mail.

   
la2
Sinopse

Piet é um africander. Espera o seu amigo Steve, “homem de cor”, e a família para um jantar de despedida. Enquanto espera tenta identificar um aloés desconhecido cuja colecção e estudo é a sua última grande paixão. Presente está Gladys, sua mulher, de cultura inglesa, que manifesta o seu desequilíbrio emocional causado pela apreensão dos seus diários pela polícia. Piet é um homem de fortes convicções políticas que influenciou os ideiais de Gladys, mas Gladys sofre a total desilusão e descrença na sociedade em que vive.
Seteve, que cumpriu pena de prisão por razões políticas, decide abandonar o país e ir viver para Inglaterra. Acaba por aparecer só porque a mulher não quis vir por Piet ser um suposto denunciante.
Uma Lição dos Aloés é porém um processo de identificação de três personagens e de uma situação política e social.
Há uma inventariação das pessoas como há um livro para classificar os Aloés. Mas as pessoas, mais que os Aloés, evoluem, modificam-se e afastam-se da matriz original, mantendo interdependências e influências mútuas.

Ficha Artística
Autor:
Athol Fugard
Tradução:  Angélica Varandas, Graça Margarido e Mick Greer
Encenação: José Peixoto
Cenografia e Figurinos: Ana Paula Rocha sobre um projecto de José Carlos Faria
Desenho de Luz:  Jochen Pasternacki
Banda Sonora: Rui Rebelo
Design Gráfico:  Rui Pereira
Fotos : Margarida Dias
Assistente de Encenação: Joana Vidal
Estagiárias de Comunicação: Ana Martins e Sofia Falé

Interpretação:  Daniel Martinho. Elsa Valentim e Jorge Silva


Duração: 2h com intervalo
Maiores de 12 anos